Dicas para controlar a Ansiedade.
14 de Dezembro de 2018
Dicas para controlar sua ansiedade.
Tema da ultima live no Instagram da Dra Gisele Mello, que rendeu assunto na internet e trouxe a tona uma situação vivida por diversas mulheres e homens na nossa sociedade.
Vivemos na correria dos afazeres diários e dar conta de tudo, todos os dias, nem sempre é possível. Então como lidar com essa incapacidade e argumentar consigo mesma para obter paz e tranquilidade nas decisões?
A ex BBB Thaís Macêdo, é psicóloga palestrante e alerta sobre uma situação realista que é a de viver no passado ou futuro ao invés de prestigiarmos o presente. "Vivemos em busca de não repetir erros, remoendo situações de frustações passadas ou na angustia pelo por vir deixando a ansiedade dominar e perdendo a dádiva do hoje." alerta ela.
A Dra Gisele Mello alerta que o primeiro passo é identificar se seu grau de ansiedade é preocupante ou não, analisando se deixamos o presente por atividades. "Se você deixa por exemplo de fazer algo importante para saciar a ansiedade ja está passando para um nível preocupante da ansiedade na minha opinião, que em determinado grau todos temos. No exemplo ela cita organizar um quarto ou uma casa, e deixar de trabalhar ou se divertir para que isso aconteça."
Outro ponto salientado pela Dra Jaqueline Moniz Anversa, nutricionista esportiva funcional, é ter como escape da ansiedade a alimentação.
O alerta maior fica por conta da procura por ansiolíticos ou até auto medicação.
"Procure sempre por seu médico, conheça mais sobre o grau de ansiedade que você está vivendo, o sol, a alimentação adequada, atividades prazerosas e relaxantes podem trazer melhorias e benefícios de qualidade importantíssima. Assim como a prática de exercícios físicos, dando ao seu corpo condições de lutar contra a ansiedade.
Dicas especiais pra você anotar e seguir:
Organização e planejamento;
Respeitar o tempo natural das coisas;
Não se comparar a outras pessoas e conhecer sua própria essência.
Qualidade de vida e bem estar estão bem além da aparência. Temas levantados como esse tem o poder de trazer auto análise, reflexão e auto estima.
@dragisellemello
@thaisgmmacedo
@jacquemoniznutri