Notícias - Motor

Treinos livres da Copa Petrobras começam neste sábado

23 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O sábado no Autódromo de Curitiba será repleto de treinos, além de uma corrida. A Copa Petrobras de Marcas tem dois treinamentos livres antes de definir o grid de largada da primeira corrida da quarta rodada dupla da temporada. O primeiro começa às 9 horas e será dividido em dois grupos, assim como o segundo, programado para às 13 horas. O classificatório está confirmado para às 17h20 e a etapa deste domingo às 9h10. 

Como sempre acontece, os oito primeiros colocados na corrida de abertura têm posições invertidas na segunda e última da quarta rodada dupla. Assim, o vencedor larga em oitavo, o segundo em sétimo, o terceiro em sexto, o quarto em quinto, o quinto em quarto, o sexto em terceiro, o sétimo em segundo e o oitavo na pole. A segunda prova, que complementa a rodada, acontece às 12h45.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dos destaques da Copa Petrobras de Marcas é a briga entre as cinco montadoras. A liderança está nas mãos da Toyota, que corre atrás de seu primeiro título geral. Até agora foram duas temporadas com duas multinacionais diferentes. Em 2011 foi a Chevrolet e no ano passado a Honda. Agora, a Toyota lidera com 208 pontos contra 169 da Honda. A Chevrolet tem 137, Mitsubishi 108 e Ford 74. Até o final do campeonato, dia 1º de dezembro, novamente em Curitiba, estarão em disputa 300 pontos, pois a rodada decisiva tem pontuação dobrada.

Entre os pilotos a liderança é de Galid Osman, com seu Toyota Corolla XRS. Galid assumiu a liderança na segunda rodada dupla do ano, quando fez barba e cabelo em Brasília e não deixou o posto nem mesmo depois das duas vitórias de Ricardo Zonta, outro piloto do Toyota Corolla XRS, em Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro. O terceiro colocado é o sempre regular e atual campeão Ricardo Maurício, com seu Honda Civic. Galid tem 85 pontos, Zonta 78 e Ricardinho 77. 

O quarto lugar é de Alceu Feldmann (Honda Civic) e Leandro Romera (Chevrolet Cruze) que têm 66 pontos, com Denis Navarro (Toyota Corolla XRS) em quinto com 55. O Mitsubishi Lancer GT melhorou bem na tabela de classificação com a chegada de André Bragantini, que fez dois pódios em Interlagos e chegou aos 40 pontos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta sexta-feira, os carros da Copa Petrobras fizeram um treino extra com 20 minutos de duração.

Fórmula 3 Sul-americana
A Fórmula 3 Sul-americana, a principal categoria continental de monopostos, que participa de todas as oito etapas junto com a Copa Petrobras de Marcas, terá sua quinta rodada dupla de 2013. O primeiro treino livre começa neste sábado às 8h10, o segundo às 10h50 e o classificatório a partir das 14h50. A abertura da quinta rodada será ainda neste sábado às 16h35, com 30 minutos de prova mais uma volta. A segunda corrida acontece no domingo às 10h25.

Calendário de 2013 da Copa Petrobras de Marcas

7 de abril - Interlagos - SP 
21 de abril - Brasília - DF 
21 de julho - Interlagos - SP
25 de agosto - Curitiba - PR
29 de setembro - Brasília - DF
27 de outubro - Tarumã - RS
17 de novembro - Cascavel - PR
1º de dezembro - Curitiba - PR

Mais informações no site www.brasileirodemarcas.com.br

Comentários
Assista ao vídeo