Qinho canta Marina Lima
Qinho apresenta suas versões dos clássicos consagrados na voz de Marina Lima. Álbum traz sucessos como Fullgás, Uma Noite e Meia, Acontecimentos e Nada Por Mim com a voz do cantor.
Em abril de 2017, Qinho lançou um EP com quatro canções do repertório de Marina Lima, quatro hits absolutos: “Fullgás”, “Uma Noite e Meia”, “Criança” e “Charme do Mundo”. A ideia vinha tomando corpo desde o final de 2014, quando Qinho e Marina Lima dividiram o palco pela primeira vez no projeto Romance, em tributo à cantora e compositora.
Depois de pesquisar a extensa discografia de Marina Lima e definir o repertório do EP e do álbum inédito – Qinho canta Marina , que a Biscoito Fino lança nos formatos digital e físico -, o desafio seguinte era trazer esses sucessos para o universo musical do cantor. Diferentes referências da música contemporânea daqui e de vários outros países, também ajudaram a criar a sonoridade do projeto, que traz Qinho nos vocais e guitarra, Gui Marques nos teclados e bass synth, Carlos Sales na bateria e Scott Hill nos saxes alto, barítono e soprano. A produção musical do álbum é de T.R.U.E, alcunha da dupla Qinho e Gui Marques.
Nascido em 1984, ano em que Marina Lima lançava o álbum Fullgás, QINHO esteve rodeado pelos sucessos da década de 80 desde a infância e mergulhou nesta discografia para montar um repertório que, apesar dos arranjos contemporâneos preserva a beleza original das canções. A produção musical é de T.R.U.E, alcunha da dupla Qinho (vocais e guitarra) e Gui Marques (teclados e bass synth), acompanhados por Carlos Sales (bateria) e Scott Hill (saxes alto, barítono e soprano).
"Beleza e contenção...Eis aqui uma boa pedida.", Marina Lima
Aos 34 anos, o cantor e compositor carioca - que já colaborou com Luiz Melodia, Fernanda Abreu, Adriana Calcanhotto, Mahmundi, Jards Macalé, Tulipa Ruiz e Mart'nalia - recebe a aprovação de Marina: “A releitura que Qinho faz de meu repertório me deixa emocionada. Ele e sua banda escalam ótimas canções pro jogo, oferecendo uma sonoridade própria que mantêm as músicas atraentes. É o melhor cantor que existe no Brasil no momento”.
No encarte do CD ele dá o seu recado: "Agradecimento especial à Marina Lima por ter nos brindado com obra tão vasta, bela e profundamente instigante. Marina, muito obrigado por ter apoiado nossa ideia desde o início e ser entusiasta de cada passo deste projeto!"
FAIXAS
01. À FRANCESA
Intérprete: Qinho
Autoria: Claudio Zoli / Antônio Cícero
Editora: Emi Songs (Sony/Atv) / Warner Chappell
02. NADA POR MIM
Intérprete: Qinho
Autoria: Herbert Vianna / Paula Toller
Editora: Tapajós (Sony/Atv) / LMC Produções (Sony/Atv)
03. ACONTECIMENTOS
Intérprete: Qinho
Autoria: Marina Lima / Antônio Cícero
Editora: Fullgas (Emi Songs) / Acontecimentos (Sony/Atv)
04. ME CHAMA
Intérprete: Qinho
Autoria: Lobão
Editora: Universal MGB
05. UMA NOITE E 1/2
Intérprete: Qinho
Autoria: Renato Rocketh
Editora: Universal MGB
06. FULLGÁS
Intérprete: Qinho
Autoria: Marina Lima / Antônio Cícero
Editora: Fullgas (Emi Songs) / Acontecimentos (Sony/Atv)
07. CRIANÇA
Intérprete: Qinho
Autoria: Marina Lima
Editora: Fullgas (Emi Songs)
08. VENENO (VELENO)
Intérprete: Qinho
Autoria: Polacci / Versão: Nelson Motta
Editora: Universal MGB/ Mix Criação
Moacyr Luz - natureza e Fé
Moacyr Luz completou 60 anos em 5 de abril cheio de projetos. Um deles é o novo álbum solo, o 14º se contabilizados os quatro projetos produzidos à frente do “Samba do Trabalhador”, famosa roda de samba que ele comanda desde 2005, no Renascença Clube, no bairro do Andaraí, Rio de Janeiro.
O novo álbum chama-se “Natureza e fé”, mesmo título da parceria com Teresa Cristina, que traduz muito do que é o projeto.
O novo álbum é também o primeiro a não incluir canções com parceiros tradicionais, como Aldir Blanc, Paulo Cesar Pinheiro, Hermínio Bello de Carvalho e Ney Lopes. “São parceiros novos, como Fagner, Zélia Duncan, Pretinho da Serrinha, Fred Camacho. Martinho da Vila está novamente em um disco meu porque a gente havia acabado de fazer o samba Na ginga do amor, que ele gravou comigo no disco”. Fagner é coautor em “Periga” e “Samba em Vão” (na segunda, faz dueto com Moacyr). Zélia, que havia gravado Moacyr em seu último projeto, surge
em “Gosto” como parceira e intérprete. Com Serjão, seu primeiro parceiro de música, ainda nos anos 70, Moacyr compôs “Jorge da Cavalaria”. “Tenho várias músicas que falam de São Jorge, não seria diferente no meu disco de 60 anos. Para “Jorge da Cavalaria” chamamos 23 Jorges, que é o número do Santo Guerreiro, para cantar o refrão. Tirando um ou outro Jorge mais famoso, como o meu querido Jorge Aragão, o Jorge Cardoso e o Jorge Perlingeiro, os outros Jorges são pessoas do cotidiano, que entraram no estúdio e cantaram de uma forma que não vou mais esquecer”, pontua Moacyr. Já Fred Camacho é o convidado na gravação de “Gostei do Laiálaiá” (Pretinho da Serrinha / Fred Camacho / Moacyr Luz).
As 12 novas canções do projeto, na visão de Moacyr, resumem sua trajetória musical e celebram os 60 anos que acabou de completar. “Aprendi com Aldir que as letras não podem ser em vão. Quando você faz uma música coloca uma tatuagem no corpo, ela ficará marcada para sempre. Então, muito cuidado com as coisas, muito respeito à música quando você quiser registra-la em um disco”, fi naliza o mestre, com sabedoria.
FAIXAS
01. ATRAVESSADO
Intérprete: Moacyr Luz
Autoria: Moacyr Luz / Pretinho da Serrinha / Fred Camacho
Editora: Luz Publishing (Sony/Atv) / Universal MGB
02. NO BAILE DO ALMEIDINHA
Intérprete: Moacyr Luz
Autoria: Hamilton de Holanda / Moacyr Luz
Editora: Brasilianos / Luz Publishing (Sony/Atv)
03. NA GINGA DO AMOR
Intérprete: Moacyr Luz e Martinho da Vila
Autoria: Moacyr Luz / Martinho da Vila
Editora: Luz Publishing (Sony/Atv) / Universal MGB
04. NATUREZA E FÉ
Intérprete: Moacyr Luz e Teresa Cristina
Autoria: Teresa Cristina / Moacyr Luz
Editora: Uns e Outros / Luz Publishing (Sony/Atv)
05. SAMBA DE OBÁ
Intérprete: Moacyr Luz e Jorge Aragão
Autoria: Moacyr Luz / Jorge Aragão
Editora: Luz Publishing (Sony/Atv)/ Warner Chappell
06. PERIGA
Intérprete: Moacyr Luz
Autoria: Fagner / Moacyr Luz
Editora: Orós (Som Livre Edições Musicais) / Luz Publishing (Sony/Atv)
07. SAMBA EM VÃO
Intérprete: Moacyr Luz e Fagner
Autoria: Moacyr Luz / Fagner
Editora: Luz Publishing (Sony/Atv) / Orós (Som Livre Edições Musicais)
08. CONTO DE FADAS
Intérprete: Moacyr Luz
Autoria: Moacyr Luz / Luiz Carlos da Vila
Editora: Luz Publishing (Sony/Atv) / Direto
09. CHAPÉU PANAMA
Intérprete: Moacyr Luz
Autoria: Mestre Trambique / Wilson das Neves / Moacyr Luz
Editora: Direto / Sony/Atv/ Luz Publishing (Sony/Atv)
10. GOSTO
Intérprete: Moacyr Luz e Zélia Duncan
Autoria: Moacyr Luz / Zélia Duncan
Editora: Luz Publishing (Sony/Atv) / Duncan Edições Musicais (DC Consultoria)
11. GOSTEI DO LAIÁLAIÁ
Intérprete: Moacyr Luz e Fred Camacho
Autoria: Pretinho da Serrinha / Fred Camacho / Moacyr Luz
Editora: Universal MGB / Luz Publishing (Sony/Atv)
12. JORGE DA CAVALARIA
Intérprete: Moacyr Luz
Autoria: Serjão / Moacyr Luz
Editora: Direto / Luz Publishing (Sony/Atv)