Notícias - Motor

Thunder Racing Karts é destaque na 2ª etapa do Kart dos Artistas

22 de Agosto de 2013

    

No agosto, dia 25 de agosto vai ocorrer a segunda etapa do Kart dos Artistas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Na competição, que reúne grandes nomes da televisão, música e esporte, os pilotos utilizam os karts Thunder TK1, produzidos pela Thunder Racing Karts, divisão da Brinquedos Bandeirante que também patrocina o evento. Essa empresa foi criada paradesenvolver chassis e componentes para karts e apresentar aos profissionais do segmento produtos de qualidade e alta performance.

Na primeira etapa disputada em julho, em Piracicaba (SP), o ator Marcos Pasquim venceu a prova e Marcos Breda ficou em segundo lugar. Nessa próxima fase, os dois favoritos irão dividir novamente a pista com Caio Castro, Emilio Orciollo Neto, Rodrigo Andrade, Fábio Villa Verde, Aimée Madureira, Fernanda Pontes, Luigi Barrichelli, Marcela Barrozo, Marco Pigossi, Rafael Cardoso, Regiane Cesnique, Ricky Tavares e Maurício Manieri.

 

       

 

Para realização do Kart dos Artistas, a Thunder Racing Karts fechou uma parceria com a Romagnolli Promoções e Eventos, empresa que organiza o Desafio das Estrelas e que também promove essa competição que terá ainda a etapa de Goiás e a final em Florianópolis.

 

Todos os karts Thunder TK1 fornecidos para os pilotos possuem a mesma estrutura mecânica e os técnicos da Thunder Racing Karts acompanham as baterias e oferecem suporte para a manutenção dos carros. Após cada prova, os mecânicos avaliam os carros e fazem a troca das peças para a próxima etapa, garantindo assim, a mesma qualidade das máquinas.

Produto pioneiro da linha Thunder, o chassi Thunder TK1 foi concebido com base em estudos teóricos e no desenvolvimento de protótipos, em um projeto que levou cerca de dois anos. As linhas gerais do Thunder TK1, classificadas como mais tradicionais, demonstram a preocupação da empresa com a criação de uma plataforma fácil de pilotar.

Além da disputa dos artistas, o evento contará também com uma importante prova de moto, o Super Arena Motos, categoria de Supermoto que reúne pilotos nacionais como o hexacampeão Rafael Fonseca, Laszlo Piquet e Kleber Justino, vencedor da primeira etapa, entre outros.

Os ingressos para arquibancada geral serão trocados por 2 kg alimentos (arroz ou feijão) que serão doados para instituições de caridade das cidades sedes. Macacões e capacetes serão leiloados ao longo da temporada e toda renda será destinada a projetos como Criança Esperança e Instituto Ayrton Senna.

PROGRAMAÇÃO – 2ª ETAPA/PROVA DE GOIÂNIA

TREINOS LIVRES 

 

CATEGORIA

HORÁRIO

TEMPO

KART DOS ARTISTAS

9h às 9h20

20 MINUTOS

SUPER ARENA MOTOS

9h30 às 9h50

20 MINUTOS

KART DOS ARTISTAS

10h às 10h20

20 MINUTOS

 

TREINOS CLASSIFICATÓRIOS 

 

CATEGORIA

HORÁRIO

TEMPO

SUPER ARENA MOTOS

11h às 11h15

15 MINUTOS

KART DOS ARTISTAS

11h30 às 11h45

15 MINUTOS

 

ABERTURA OFICIAL 12h

PROVAS 

 

CATEGORIA

HORÁRIO

TEMPO

SUPER ARENA MOTOS

12h30

20 MINUTOS + 1 VOLTA

KART DOS ARTISTAS

13h00

20 MINUTOS + 1 VOLTA

SUPER ARENA MOTOS

13h30

20 MINUTOS + 1 VOLTA

KART DOS ARTISTAS

14h00

20 MINUTOS + 1 VOLTA

KART DOS ARTISTAS

2ª Etapa – Goiânia

Data: 25/08

Horário: 9h

Local: Autódromo Internacional Ayrton Senna – Rodovia GO-020 – km 4

SOBRE A BRINQUEDOS BANDEIRANTE

Fundada em 24 de junho de 1952 a Brinquedos Bandeirante é uma empresa 100% nacional especializada na criação, desenvolvimento e produção de brinquedos sobre rodas e bonecos colecionáveis.

Com uma trajetória de 61 anos, a companhia tornou-se referência em seu segmento por seu perfil inovador, foco em qualidade e busca constante da satisfação de seus clientes e consumidores.

A empresa fabrica triciclos, patinetes, bicicletas, carros a pedal, veículos elétricos e playground para crianças de 9 meses a 8 anos, além de produzir bonecos colecionáveis em vinil para crianças e adultos.

Com portfólio de 134 itens, atua em todo o território nacional e exporta seus produtos para países da América Latina e África.

Sua unidade fabril em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, possui aproximadamente 100 mil m² de área construída e emprega cerca de 1.200 colaboradores.

Comentários
Assista ao vídeo