O lançamento da lendária BMW K 100, em 1978, tornou a BMW Motorrad pioneira em um segmento inédito no mercado: a primeira fabricante a apresentar uma gama de roupas e equipamentos concebidos especialmente para atender às necessidades dos motociclistas. Era o início da linha Rider Equipment. A primeira coleção foi referência em termos de design e agregou itens de segurança que já atendiam aos mais altos padrões de exigência do período, criando as bases para uma história de sucesso.
Divulgação |
Desde então, as coleções Rider Equipment ditam tendências e refletem o que há de mais moderno em termos de estilo, conforto e proteção em cada época. Para celebrar o aniversário, a marca apresentou a "Coleção 40 anos" da BMW Motorrad, que remete aos anos 70 e traz itens como capacetes e jaquetas de couro.
Uma vez que não havia padrões definidos para testes e certificações, a BMW Motorrad idealizou a certificação C.A.R.E. (Concept of Advanced Rider Equipment), em 1999, para os produtos Rider Equipment. Assim, eles passaram a ser submetidos a rigorosos testes a partir de cinco critérios: segurança e funcionalidade, inovação, qualidade e durabilidade, sustentabilidade e design.
Além disso, todo o vestuário e equipamentos desenvolvidos pela BMW Motorrad agrega o conhecimento e as habilidades técnicas de especialistas da indústria de motocicletas e os padrões de qualidade dos produtos são garantidos por múltiplos testes realizados em laboratório. No que se refere à inovação, o objetivo é oferecer a solução adequada para atender às diferentes necessidades dos motociclistas por meio de pesquisas, desenvolvimento e uma obsessiva busca por melhores materiais e produtos.
Mas não basta ser seguro, o equipamento também precisa atender aos requisitos ergonômicos, já que os itens de Rider Equipment se tornam, muitas vezes, companheiros de longa data por incontáveis quilômetros. É por isso que a durabilidade e qualidade dos produtos são critérios fundamentais de toda a linha de equipamentos para o motociclista.