Prêmio Risadaria Smiles do Humor Brasileiro |
Divulgação |
Na noite desta terça-feira (8) o palco do Auditório Ibirapuera recebeu os nomes mais importantes do humor. Responsáveis pelo riso de milhões de brasileiros, 11 artistas foram reconhecidos no Prêmio Risadaria Smiles do Humor Brasileiro.
Apresentado pelo humorista Fábio Porchat, a quarta edição do risadaria trouxe nova categoria e homenagens a “supervencedores” de edições anteriores. O prêmio foi idealizado por Paulo Bonfá e tem o objetivo de destacar e laurear talentos nacionais.
Em ano de Copa do Mundo, foram destacados os profissionais que fazem sucesso incorporando humor a cobertura esportiva com a criação da categoria Melhor Conteúdo de Humor Futebolístico. Entre os indicados estavam: Desimpedidos, Falha de Cobertura e Zona Mista, sendo o primeiro o grande vencedor. Criado em 2013, o desimpedidos conta hoje com mais de 5 milhões de inscritos em seu canal no Youtube.
As categorias foram avaliadas por um "colégio eleitoral" formado exclusivamente por humoristas e profissionais da classe artística, mas o público não ficou de for a e pode eleger, através do voto online, o seu artista favorido, que recebeu o prêmio Grand Prix. O grande escolhido foi o canal Choque de Cultura.
Whindersson Nunes ficou com o prêmio "Melhor Conteúdo de Humor Digital" e deixou um recado para o Cartão de Visita:
Confira abaixo os demais vencedores do Prêmio Risadaria Smiles do Humor Brasileiro:
Melhor Criador(a) de Personagens: Marco Luque
Melhor Imitador: Rogério Morgado
Melhor Peça Teatral de Comédia: Cada Um Com Seus Pobrema
Melhor Show de “Stand-Up Comedy”: Fábio Rabin — Tô Viajando
Melhor Programa de Humor na TV: Escolinha do Professor Raimundo
Melhor Ator de Comédia: Rafael Portugal
Melhor Atriz de Comédia: Dani Calabresa
Melhor Programa no Formato “Talk Show”/ “Late Night Show”: Lady Night
Melhor Comédia de Cinema: Como se Tornar o Pior Aluno da Escola
Veja galeria de imagens