Colaboradores - Thiaggo Camilo

Turma da Mônica invade o streaming

4 de Abril de 2018
Turma da Mônica chega ao streaming
 

Um dos artistas mais atuantes do País, Mauricio de Sousa, agora também inova e apresenta seu conteúdo em formato áudio via streaming. A novidade é que 90 audioquadrinhos da Turma da Mônica passam a integrar o catálogo do Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina, que funciona como o Netflix para vídeos ou o Spotify para música: por um valor mensal é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo da plataforma.

O lançamento acompanha tendência mundial. Recentemente, a Marvel foi um dos novos players que aderiu ao formato, que só tem crescido nos últimos anos. Na primeira quinzena de março, a empresa lançou “Wolverine: The Long Night”, uma série em dez episódios na plataforma Stitcher Premium. O podcast foi escrito pelo autor de quadrinhos Ben Percy. E tem o ator Richard Armitage, como Wolverine. A ideia foi inserir o mesmo personagem, mas em um ambiente diferente.

Na produção brasileira, quem dá voz aos personagens são os mesmos atores que dublam as histórias da turminha nos desenhos animados: Mônica, Magali, Cebolinha, Chico Bento e Cascão. “Isso com certeza irá encantar às crianças, assim como os personagens as cativam nos filmes”, explica Eduardo Albano, diretor de conteúdo do Ubook. Mas, não são apenas os pequenos que podem se deliciar com esta novidade. Afinal, a Turma da Mônica e todos os demais personagens criados por Mauricio de Sousa estão há quase 60 anos alegrando gerações. Por isso, a novidade promete enfatizar o vínculo da família. “É um conteúdo que todos podem ouvir e se divertir juntos”, comenta Albano.

“A Turma da Mônica sempre gostou de se divertir e é superantenada com todas as novidades tecnológicas que surgiram neste caminho. Por isso, nada melhor do que apresentar essas histórias no formato de áudio, que vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo todo”, celebra Mauricio de Sousa.

Os 90 audioquadrinhos, que trazem histórias da turma toda, foram produzidos para celebrar os 80 anos de Mauricio de Sousa, mas é a primeira vez que seu conteúdo será disponibilizado no formato streaming e estará presente na categoria Kids do Ubook. “Essa função permite que os pais possam deixar o celular, tablet, ou mesmo o computador, na mão dos filhos, sem correr o risco de a criança entrar na categoria de audiolivros para adultos. É mais uma segurança para que os pais possam acompanhar os conteúdos que os pequenos têm acesso”, esclarece o executivo.

Compartilhando alegria:

Para o lançamento desta parceria, Ubook e Mauricio de Sousa irão disponibilizar a revista número um da coleção, gratuitamente, para todos que acessarem a plataforma. Uma fanpage também foi criada especialmente para esta iniciativa. Entre os 90 audioquadrinhos, há obras que variam entre a duração de dois a dez minutos.

 

Comentários
Assista ao vídeo