O Tribunal Regional Federal realizou nesta quinta-feira (1) a Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes da Corte, eleitos para o biênio 2018-2020. Na ocasião, a desembargadora federal Therezinha Astolphi Cazerta assumiu a presidência do TRF3, que possui jurisdição sobre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Cerimônia de posse dos novos dirigentes do TRF-3 |
Foto: Karina Lajusticia |
Natural de Araçatuba, Cazerta é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Araçatuba, do Instituto Toledo de Ensino, e pós-graduada em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ingressou na magistratura federal em 1988 e, dez anos depois, foi promovida a desembargadora federal do TRF-3.
Na mesma ocasião, o desembargador federal Nery da Costa Júnior assume o cargo de vice-presidente e Luis Carlos Hiroki Muta, desembargador federa, toma posse como corregedor regional.
Roberto Veloso, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), colunista do Portal Cartão de Visita, Zacarias Pagnanelli e as desembargadoras federais, Therezinha Astolphi Cazerta e Maria Cecília Marcondes. |
Divulgação |
Em discurso, a nova presidente ressaltou a grande demanda da maior corte federal do país e o desafio de dar conta do volume de processos sem, no entanto, descuidar da qualidade dos julgamentos.
Participaram da cerimônia a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Manoel Pereira Calças, Anderson Pomini, secretário de Justiça de São Paulo; o secretário da Justiça Marcio Elias Rosa, entre outras autoridades.
Zacarias Pagnanelli e o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Manoel Pereira Calças |
créditos: Karina Lajusticia |