Gusttavo Lima
Foto: Reprodução
Gusttavo Lima pode ser indiciado pela polícia civil de Goiás. A informação foi divulgada em reportagem publicada nesta terça-feira (27) no jornal O Popular. De acordo com a publicação, ele e outras três pessoas poderão ser indiciadas pela prática de crime ambiental.
Isso porque a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) está investigando a ampliação irregular de uma represa do Rio Meia Ponte na área de uma fazenda, de propriedade do artista, próxima à Região Metropolitana de Goiânia.
Conforme a publicação, os responsáveis pelo empreendimento não tinham autorização nem licença da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) e, mesmo alertados pelo Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar, deram continuidade à obra.
Ainda segundo o jornal, Gusttavo Lima e os funcionários envolvidos podem ser enquadrados no artigo 60 da Lei 9605/98, conhecida como Lei de Crimes Ambientais, e pegar uma pena de até seis meses de detenção, além de multa, caso sejam condenados. O sertanejo ainda não se pronunciou sobre o assunto.