A concessionária da marca italiana localizada na cidade de Campinas foi a unidade que mais emplacou no acumulado de 2017, à frente de lojas instaladas nas capitais, como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Rio de Janeiro e Brasília.
De janeiro a dezembro, a concessionária realizou 203 emplacamentos, incluindo o da moto da mais cara do Brasil – e único exemplar do modelo no país –, a exclusiva 1299 Superleggera (R$ 550 mil).
André Hawle |
Divulgação |
De acordo com o gerente comercial da Ducati Campinas, André Hawle, o atendimento diferenciado pré e pós-venda da loja, a estratégia de marketing e comunicação e, claro, o potencial de consumo de Campinas e região foram determinantes para o destaque no período. “Obviamente que o produto é um diferencial. A Ducati está entre as cinco primeiras em participação de mercado no país, no segmento Premium, e o público da região sabe apreciar os diferenciais dos modelos da marca”, destaca Hawle.
Eduardo Lelis, diretor comercial da concessionária, reforça que o resultado positivo está alinhado ao desempenho da montadora que, no mês de julho, atingiu o seu maior índice de market share no segmento de alta cilindrada, desde a sua instalação no Brasil em 2013 – 5,14%. “Em um período de instabilidade econômica apresentar resultados positivos como o da Ducati Campinas é um indicativo de que estamos no caminho certo”, afirma Lelis.
Eduardo Lelis e André Hawle |
Divulgação |
Ducati Campinas
Concessionária Ducati Campinas |
Divulgação |
A Ducati Campinas foi inaugurada em julho de 2013 como a maior concessionária exclusiva da marca no mundo e consumiu investimentos na ordem de R$ 3 milhões. Atualmente, a loja, de 1.023 metros quadrados, localizada à Avenida Brasil, 342, no bairro Guanabara, é a maior do Brasil e a única na Região Metropolitana de Campinas (RMC). O espaço abriga o showroom das motocicletas Premium, o serviço de pós-venda, uma boutique com toda a linha da grife da marca e um café.