E
ducadora do Colégio Integral sugere atividades instrutivas que entretém
A época mais esperada pelos estudantes chegou: as férias! Esse período tão aguardado é fundamental para o descanso físico e psicológico, afinal, a garotada merece! O momento também é de organizar os planos para o próximo ano. Com o propósito de não “deixar a peteca cair” e nem a concentração “enferrujar”, a equipe pedagógica do Colégio Integral sugere várias maneiras de exercitar a cabeça ao mesmo tempo que se diverte enquanto as aulas não reiniciam.
Aproveite os caminhos:
Se você for viajar, ir para um lugar distante ou fazer um passeio um pouco mais longe, aproveite o caminho para ler um livro, ouvir podcasts e até rever questões de múltipla escolha que ajudam a reforçar o que já foi aprendido. Desfrute do conhecimento dos seus familiares também: é uma ótima maneira de se atualizar sobre assuntos importantes do dia a dia e reforçar o companheirismo e amizade.
Assista a vídeos no YouTube:
O que não falta atualmente são canais no YouTube especializados em vídeoaulas que contemplam todas as disciplinas e desenvolvem exercícios para fixar ainda mais o conteúdo. Esse é um meio muito interessante para impulsionar os estudos de uma forma descontraída.
Abuse dos livros:
Não importa o gênero, comédia, romance ou drama. O importante é criar o costume de ler. Além de aumentar o conhecimento, o hábito da leitura amplia o vocabulário, desenvolve o raciocínio e aprimora a escrita.
Assista a documentários:
Além de desafiar sua visão sobre diversos assuntos, os documentários são fontes ricas de informação. Eles podem nos transportar a viagens incríveis e o melhor disso tudo é que você pode aprender muito tento um balde de pipoca do seu lado!
Não deixe de ir ao cinema e teatro:
O cinema e o teatro são ótimos ganchos para a formação cultural dos jovens. Além de promover momentos de descontração, eles são ótimas ferramentas para a educação. Desfrute dos filmes, peças e apresentações culturais nessas férias e não deixe de compartilhar com seus amigos suas experiências.