Aconteceu na noite deste domingo (27), o concurso para eleger a Miss Universo 2018. A coroa foi conquistada pela representante da África do Sul, Demi-Leigh Nel-Peters, que terá direito a um apartamento em Nova York e a um salário, entre outros prêmios, durante o próximo ano. Nossa brasileira, Monalysa Alcântara chegou entre as dez semifinalistas da noite, mas não avançou para a etapa seguinte.
O segundo lugar do concurso ficou com a miss Colômbia, Laura Gonzalez, e o terceiro com a miss Jamaica, Davina Bennett. Em 2017, a vencedora foi a francesa Iris Mittenaere.
Aos 22 anos, Demi-Leigh Nel-Peters é formada em administração de empresas e dá aula de defesa pessoal. Ela é a segunda sul-africana a receber a coroa de Miss Universo. Sua paixão pela defesa pessoal aumentou quando ela foi sequestrada e mantida sob a mira de uma arma cerca de um mês depois de conquistar o título de Miss África do Sul, contou Demi em um vídeo publicado no site do concurso Miss Universo. Com 22 anos, a modelo, que é natural da província do Cabo Ocidental, obteve recentemente um diploma da Universidade North-West.
Ao todo, este ano, 92 mulheres participaram do concurso, sendo a edição com o maior número de competidoras da histórias. Monalysa, que tem apenas 18 aninhos, tentou encerrar um jejum de 49 anos do país no concurso, já que desde 1968, quando a baiana Martha Vasconcellos conquistou a coroa, uma brasileira não vence o título.
Monalysa Alcântara (Foto: Reprodução)