Viver - Saúde

Pratica da corrida envolve a saúde de mulheres e homens;os agressores do cabelo são os raios solares

2 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No próximo domingo, dia 11 de agosto, no Ribeirão Shopping, a Academia Companhia Athletica e a salus cosméticos promoverão uma ação inédita para alertar os praticantes de corrida da necessidade de cuidados com a saúde do cabelo. As empresas distribuirão kits de amostras dos produtos salus (xampu e condicionador) para os alunos da academia inscritos na competição.

Segundo Alexandre Duarte, líder de negócio da salus cosméticos em Ribeirão Preto e região, o que poucos sabem é que um dos maiores agressores dos fios do cabelo são os raios solares. “A incidência dos raios solares UV é uma fonte potente de agressão aos fios em razão dos danos proteicos. Como a incidência dos raios UV não está relacionada à temperatura, pois 80% dos raios UV podem ultrapassar as camadas menos espessas de nuvens para a real promoção e manutenção da saúde dos fios a utilização de um protetor solar com eficácia comprovada é essencial durante todo o ano, inclusive durante a prática do esporte”, explica.

Únicos do mercado a utilizar filtro solar UVA/UVB para os cabelos, os produtos da linha Proteção Total da salus cosméticos também têm como diferencial o fato de serem livres de parabeno (tendência mundial, mas que muitas empresas grandes instaladas no Brasil, ainda não conseguiram realizar), óleo mineral e lanolina animal, além de o argan utilizado ser 100% natural e sem conservantes.

O condicionador possui resinas naturais e o creme para pentear inclui lipídeos naturais. E, por possuir um complexo proteico potente, encabeçado pela Vitamia F Bioativa e um combinado de queratina com micro partículas de creatina, logo nas primeiras aplicações dos produtos os clientes já podem sentir o efeito de nutrição profunda e reconstrução que a marca oferece.

Com pouco mais de um ano de história, a salus cosméticos desenvolveu, em parceria com o Centro de Pesquisas da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), uma nova marca de produtos profissionais para cabelo e apresenta a linha de tratamento Proteção Total salus, que conta com shampoo, condicionador, máscara de proteção, creme para pentear e óleo reparador. Como maior diferencial, a salus é a primeira empresa brasileira a adquirir da Croda, multinacional inglesa fabricante de especialidades químicas, a nova categoria de filtro solar para cabelos UVA e UVB.

O circuito de corrida no Ribeirão Shopping é um projeto de qualidade de vida que envolve um circuito de corridas de 5 km  e 10 km.  O circuito é feito para pessoas apaixonadas pelo esporte e pelo bem-estar físico, que além destes conceitos ainda buscam o bom relacionamento e a comodidade durante o lazer. As corridas terão início às 8h do próximo dia 11 de agosto.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo