Lupita Nyong’o não gostou do photoshop utilizado em suas fotos que fez para a revista Grazia UK. Ela, que é a capa da publicação deste mês, contou que teve a foto editada e seu cabelo alisado na imagem.
A atriz criticou a revista em um curto post no Twitter, mas cresceu o desabafo ao publicar um longo texto no Instaram.
"Como já deixei claro no passado, abraço minha herança natural e, apesar de ter crescido pensando em uma pele clara e padrão, com cabelos sedosos como padrões de beleza, agora sei que minha pele escura e excêntrica, assim como os meus cabelos crespos, também são lindos. Estampar a capa de uma revista me satisfaz, pois é uma oportunidade de mostrar a outras pessoas negras, de cabelos crespos e, principalmente, às nossas crianças, que elas são lindas do jeito que são. Estou desapontada que a @graziauk me convidou para estar na capa deles e editou e alisou meu cabelo para se adequar à noção de como os cabelos lindos devem parecer. Se eu tivesse sido consultada, teria explicado que não posso apoiar ou tolerar a omissão da minha herança. Ainda há um longo caminho a percorrer para combater o preconceito inconsciente contra a pele, estilo e textura dos cabelos das mulheres negras", escreveu ela no Instagram.
Após o desabafo de Lupita, a revista fez um post no Twitter se desculpando. "Pedimos sinceras desculpas por não defender o mais alto padrão editorial para assegurar que estivéssemos cientes de todas as alterações que estavam sendo feitas".
Lupita Nyong’o (Foto: Reprodução)