Programas - Cartão de Visita

Márcio Sérgio Christino é o convidado do Cartão de Visita deste sábado

10 de Novembro de 2017
Crédito: Karina Lajusticia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesse sábado (11) o Procurador de Justiça Criminal, Márcio Sérgio Christino volta ao Cartão de Visita para lançar seu livro: "Laços de Sangue, a História Secreta do PCC". No novo projeto ele conta detalhes sobre a maior facção de crimes organizados do Brasil. Quando Débora Santilli pergunta sobre um dos fatores que mais contribuiu para o crescimento do Comando da Capital, ele fala que foi a união entre dois dos maiores chefes do crime brasileiro Marcola e "Capitão Ramiro", que aconteceu dentro do presídio.

“O Objetivo deles é o lucro, então eles geram riquezas a partir do tráfico de drogas”, diz Márcio ao ser questionado porque podemos considerar o PCC como uma empresa e não simplesmente um grupo.

O primeiro vice-presidente da Associação Paulista do Ministério Público conta como surgiu seu interesse pelo tema e como ele começou essa pesquisa, além de dar a sua opinião sobre policiais envolvidos no mundo do crime. "Foi casual. Eu trabalhava no departamento chamado Grupo de Atuação Especial de Controle Externo de Atividade Policial, basicamente eram crimes cometidos por policiais". 

No final do programa ele entrega novamente o seu cartão de visita a ninguém menos que Michelle Obama e explica o porquê.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 23h, com reprise aos domingos, às 8h e nas madrugadas de quinta para sexta-feira à 01h15. A Record News é sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do 42 na TV aberta.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo