Programas - Cartão de Visita

Tânia Prado é a convidada do Cartão de Visita deste sábado

26 de Outubro de 2017

No Cartão de Visita do próximo sábado (28), às 23h, a Delegada Federal, Tânia Prado que é formada em Direito pela USP e Mestre em Segurança Pública pela Universidade de Jean Moulin, na França, conta à Débora Santilli como chegou ao cargo de delegada e todos os desafios da profissão.

Foto: Karina Lajusticia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em um momento de empoderamento feminino, ela fala como é para uma mulher assumir um cargo dentro da Polícia Federal.  “O tema é sempre recorrente: embora tenhamos 15% de mulheres dentro da Polícia Federal nos cargos policiais, poucas delas estão na função de comando. Nós não temos nenhum diretora, temos recentemente duas superintendentes, sendo que temos 27 superintendências. Será que não é o momento de termos mais mulheres exercendo essa função?”.

Diretora Regional da Associação Nacional dos Delegados de Policia Federal, ela explica um pouco de suas funções.  “A associação completou recentemente 40 anos e nós consideramos que ela tem a importância de confraternizar os colegas, de permitir que eles nos tragam os problemas e as dificuldades e é um canal de comunicação entre o delegado e a sociedade também”.

Casada recentemente e sempre em companhia de sua mãe, que estava no estúdio durante a gravação, ela coloca a importância da família no seu dia a dia.

Esses e outros assuntos você acompanha no Cartão de Visita, que vai ao ar aos sábados, às 23h, com reprise aos domingos, às 8h e nas madrugadas de quinta para sexta-feira às 01h15. A Record News é sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do 42 na TV aberta.

Comentários
Assista ao vídeo