Colaboradores - Fabiano de Abreu

Terry Richardson é acusado de abuso sexual e está proibido de trabalhar com a Vogue

24 de Outubro de 2017

Terry Richardson

Foto: Reprodução

 

Terry Richardson, o polêmico fotógrafo das celebridades, que esteve no Brasil em agosto para dirigir o inédito clipe Vai malandra, de Anitta, foi banido das publicações do grupo Condé Nast International. Ele é acusado de assédio e abuso sexual segundo o jornal The Daily Telegraph.

Nesta segunda-feira (22), o grupo, que detém revistas como Vogue, GQ, Glamour e Vanity Fair, determinou que todo o trabalho com o fotógrafo deve cessar ''imediatamente''. A ordem ainda assinala que todos os trablhos com ele que seriam publicados devem ser suspensos, ''eliminados ou substituídos por outro material''. 

Esta não é a primeira vez que ele é alvo desse tipo de acusação, que também envolve exploração sexualde modelos. A polêmica, agora, ganha força com a repercussão do caso Harvey Weinstein. 

O fotógrafo de 52 anos é um dos mais celebrados no mundo da moda. Seus registros mostram modelos normalmente em poses sensuais, seminuas ou nuas. Ele é um nome recorrente em publicações como Rolling Stone, Harper's Bazaar, i-D e Vice. Inclusive, já fotografou para marcas como Tom Ford e Marc Jacobs, e trabalhou para celebridades como Rihanna, Beyoncé e Lady Gaga. 

Comentários
Assista ao vídeo