Notícias - Motor

Mais um bom resultado para a Equipe Mitsubishi Petrobras

1 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Equipe Mitsubishi Petrobras conquistou mais um bom resultado nesta sexta etapa do Rally dos Sertões, encerrando a maratona. Guilherme Spinelli e Youssef Haddad completaram a especial com o segundo melhor tempo: 03h43min18. Foram os melhores brasileiros, atrás apenas de Peterhansel e Cottret.

"O dia de hoje foi ótimo, nos aproximamos bastante dos competidores da frente e passamos para a 4ª posição na geral", diz Guiga. A dupla garantiu o resultado mesmo não tendo um dia completamente limpo. "Notamos uma falha no freio desde o início da especial e faltando 50km ficamos completamente sem freio, acabaram as pastilhas. Precisamos ir muito devagar, usando apenas o freio motor, para terminar a prova", conta o piloto.

Agora, eles começam a preparação para a etapa mais longa do rali, que passará pela região do Jalapão, conhecida pela dificuldade. "É sempre difícil, porque a temperatura ambiente é muito alta, o que exige do carro e da dupla. Temos que dosar bem para ter fôlego até o fim", explica Guiga.

O ASX Racing, depois de duas especiais sem manutenção da equipe de engenheiros e mecânicos, foi direto para o apoio, onde passará por uma revisão completa. "O carro tem que estar 100% para encarar os 514km de especial", fala Youssef. "O Jalapão sempre exige muito dos motores, mas nos últimos três anos tivemos ótimos resultados e esperamos repetir!"

Sétima etapa - Palmas (TO) - Palmas (TO)
Chegou o dia mais longo do Rally dos Sertões 2013. No total, as duplas percorrerão 746km, sendo 514km de especial. A prova promete ser completa, com todos os tipos de terreno. No início, estradas de média velocidade com erosões e dps, trechos travados com pedras, pontes de tora, travessia de rios e riachos. Depois, longas retas de cascalho até entrar no deserto do Jalapão, região conhecida pela dificuldade.

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, iCarros, URacer, Protune e Axalta-Standox.

Comentários
Assista ao vídeo