Viver - Esporte

Total é a nova patrocinadora oficial da Copa Sul-Americana; a primeira rodada terá 47 agremiações

1 de Agosto de 2013
Pierre-Yves Sachet, Vice-Presidente Sênior da TOTAL nas Américas, discursa acompanhado de José Luis Meiszner, secretário-geral da Conmebol

Em coletiva realizada nesta segunda-feira,29, em Buenos Aires, Argentina, a TOTAL, uma das maiores empresas globais de petróleo e gás, anunciou que será a nova patrocinadora oficial do torneio sul-americano de futebol pelos próximos dois anos. A primeira rodada da Copa TOTAL Sul-Americana 2013 terá início no dia 30 de julho, terça-feira, e contará com 47 agremiações de 10 países sul-americanos. “Estamos muito orgulhosos de sermos parceiros de uma das competições de futebol mais prestigiadas internacionalmente. Não há dúvida de que a ação nos permitirá consolidar definitivamente a marca TOTAL em toda a região”, explicou Pierre-Yves Sachet, Vice-Presidente Sênior da TOTAL nas Américas.

Segundo Sachet, a Copa Sul-americana será uma oportunidade única para atingir um público ainda mais amplo. “O patrocínio do esporte que, certamente, é a paixão do povo sul-americano, nos aproxima deste consumidor e nos dá a possibilidade de demonstrarmos toda a nossa experiência e a qualidade dos nossos produtos, especialmente na área de lubrificantes”, comemora o executivo. “Vamos trabalhar em estreita colaboração com a CONMEBOL, Confederação Sul-americana de Futebol, equipes e torcedores, a fim de promover o que faz da TOTAL ser diferente em todos os países nos quais atua: a elevada qualidade dos nossos produtos, serviços especializados e atendimento de excelência”, acrescenta Sachet.

E o patrocínio também é uma conquista para o futebol mundial. “Estamos orgulhosos que uma empresa do porte e importância da TOTAL esteja apoiando a competição”, comentou Eugenio Figueredo, Presidente da CONMEBOL. “Temos o prazer de anunciar que ela será chamada de Copa TOTAL Sul-Americana, e gostaríamos de agradecer a TOTAL por esta parceria, que, certamente, será um grande sucesso”, afirmou Figueredo.

O acordo reforça o compromisso da TOTAL de valorizar esportes competitivos, já uma marca tradicional da empresa. “A TOTAL manterá a sua presença na Fórmula 1, por meio da equipe tricampeã Red Bull Racing e da equipe Lotus, e continuará patrocinando a equipe Citroën TOTAL WRT no Campeonato Mundial de Rali. O Grupo também patrocina o Rally Dakar há mais de 20 anos”, reforça Sachet.

 Exposição da taça do torneio durante o encontro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E esta não é a primeira vez que a TOTAL investe no mundo do futebol. A companhia foi a patrocinadora oficial do clube argentino Boca Juniors por mais de três anos e também está patrocinando o time mexicano Club América em 2013. “Depois dos resultados observados com o Boca Juniors e com o Club América, cada vez mais acreditamos no potencial do futebol como veículo de transmissão dos nossos valores. A Copa Sul-Americana é um evento popular e estamos prontos para oferecer todas as condições para garantir o êxito do evento”, ressaltou o Vice-Presidente Sênior da TOTAL nas Américas.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo