Viver - Esporte

Fórmula 3 Inglesa: Felipe Guimarães termina em quinto na Bélgica

29 de Julho de 2013

O brasileiro Felipe Guimarães (Jesus Saves/Fittipaldi/Marc Jr) terminou na quinta posição a sexta etapa do Campeonato Inglês de Fórmula 3, disputada neste sábado (27/7) sob intensa chuva no velocíssimo circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. A vitória ficou com o italiano Antonio Giovinazzi (Double R Racing).

"Apesar de o resultado contemplar poucos pontos, rendeu muita experiência para minha carreira. Eu nunca tinha disputado uma corrida em circunstancia tão adversa numa pista tão rápida", comentou o piloto de Brasília.

Na primeira corrida da rodada tripla do fim de semana Felipe Guimarães levou batida logo na primeira curva, quando já estava em terceiro e abandonou imediatamente. A vitória foi do norte-irlandês William Buller (Fortec Motorsport), líder do campeonato. Na segunda prova, largando da última posição o brasiliense conseguiu uma boa recuperação e terminou em sétimo. O vencedor foi o inglês Jordan King (Carlin).

"Foi um final de semana duro, com muita chuva num circuito rápido e um carro que não ajudou muito na segunda corrida. Mas o saldo de aprendizado foi muito bom e vai me fortalecer para as outras corridas", garante o jovem de 22 anos de idade.

A terceira rodada tripla do Campeonato Inglês de Fórmula 3 será realizada nos dias 10 e 11 de agosto, em Brands Hatch GP, nos arredores de Londres, na Inglaterra.

Resultado da sexta etapa do Campeonato Inglês de F3:
1) Antonio Giovinazzi (Itália), Double R Racing;
2) Jann Mardenborough (Inglaterra), Carlin;
3) Jordan King (Inglaterra), Carlin;
4) Nicholas Latifi (Canadá), Carlin; 
5) Felipe Guimarães (Brasil), Fortec Motorsport;
6) Tatiana Calderon (Colombia), Double R Racing;
7) William Buller (Irlanda do Norte), Fortec Motorsport;
8) Sean Gelael (Indonésia), Double R Racing;
9) Sun Zheng (China), CF Racing;
10) Jordan Oon (Austrália), West-Tec.

Os seis primeiros no campeonato depois de seis etapas são (extra-oficial): 1) William Buller (Fortec), 98 pontos; 2) Jordan King (Carlin), 74; 3) Antonio Giovinazzi (Double R), 68; 4) Sean Gelael (Double R), 57; 5) Tatiana Calderon (Double R), 48; 6) Felipe Guimarães (Fortec), 45.

Curta www.facebook.com/FelipeLopesGuimaraes
Acompanhe http://www.formula3.co

Comentários
Assista ao vídeo