Pedro Figueiredo
Foto: Reprodução
O repórter da Globo, Pedro Figueiredo, teve sua transmissão interrompida nesta quinta-feira (17), no Jornal Hoje. O jornalista estava direto de Barcelona, ao vivo, no local onde um atentado terrorista deixou pelo menos 13 mortos. Ele passava férias na cidade espanhola e aparentemente gravou seu link ao vivo com um celular.
"Estamos aqui na Praça 'de la Universidad', que é a mais ou menos 250 metros da Praça da Catalunha e das ramblas, onde aconteceu esse suposto ataque terrorista. A gente está aqui acompanhando a situação…", disse o repórter, antes de ser aparentemente empurrado por um guarda que pediu: "Para lá", por favor. Após a interrupção, ele ainda tentou se comunicar com o âncora Dony De Nuccio, mas a conexão caiu por completo.
Em junho deste ano, outro ato inesperado interrompeu as gravações de uma novela da emissora, Os dias eram assim. A equipe precisou interromper as filmagens por conta de uma perseguição policial que invadiu o set. Os funcionários estavam na Vila Militar de Deodoro, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro, produzindo uma cena que reproduzia um protesto pelas Diretas Já, quando dois carros, um da polícia e outro comandado por criminosos, passaram pelo local e realizando uma troca de tiros.
Veja o vídeo aqui.