Renata Banhara
Foto: Reprodução
Renata Banhara foi internada mais uma vez nesta semana. A modelo é portadora de uma bactéria que se alojou no tecido mole do cérebro,e precisou ficar um dia em um hospital de São Paulo.
Ao jornalista Leo Dias, Renata contou como está seu estado de saúde, que vem lutando com esse problema adquirido ao realizar um procedimento odontológico. A infecção, iniciada por uma bactéria alojada em um de seus dentes, se fundiu com uma sinusite, o que fez a pele do rosto romper. Hoje, parte do lado direito do rosto de Renata está paralisado.
"A bactéria que está instalada nos tecidos moles do cérebro continua lá, porém isolada pela equipe médica. Estou muito bem apoiada por uma grande equipe médica, que inclui fonoaudiólogo, imunologista, infectologista, cardiologista, neuro, neurocirurgião, gastro, otorrino, f isioterapeuta e psiquiatra. Além disso, conto com os remédios de mais alta tecnologia existentes no mercado. Só o tempo vai destruir a bactéria. Os médicos esperam que até dezembro eu esteja melhor".
Renata tem ouvido relatos de outras pessoas com diversos problemas de saúde para tentar entender e aceitar melhor o que se passa com ela. "Recebo infinitas histórias de luta, de dor e doenças terríveis. Estou esgotada emocionalmente e fisicamente, mas não quero ser vista como 'coitadinha'. Tenho ainda que operar os nervos para religá-los e retirar alguns que necrosaram, mas espero estar mais forte para esse momento. Por enquanto, minha imunidade está muito baixa. Eu não posso nem receber visitas", contou ela.