O número de cães da raça husky abandonados em abrigos nos EUA aumentou bastante nos últimos anos, e o culpado disso, você tem alguma ideia de quem ou o que possa ser? Para os responsáveis locais, é a série Game of Thrones.
Isso mesmo, o programa, que é uma febre atualmente, tem levado muitas pessoas à quererem um "lobinho" como os da série. O problema é que nem todo mundo sabe cudar de um animal desse porte, e o número de cães dessa raça que foram abandonados dobrou os últimos anos, segundo funcionários de dois canis consultados pelo jornal San Francisco Chronicle.
Uma prova de que a série tem culpa nisso,se dá pelo fato de que muitos desses cãoes tem microships nos quais é possível verificar que seus nomes em geral são Lady, Ghost, Nymeria, Grey Wind ou Summer, ou seja, uma clara referência aos lobos do programa.
Muitas pessoas mal sabem que os huskies são cães e não lobos, diz Angelique Miller, presidente de outro grupo de São Francisco. E o problema se entende para outros países, como o Reino Unido.
Os especialistas fazem um apelo aos fãs interessados em ter seu próprio “lobinho”: conheçam a raça e, no caso da escolha por um Husky, saiba que a raça tende a ser um pouco temperamental e precisa estar disposto a lidar com as particularidades de cada cão.
Em “Game of Thrones”, os Starks, família de protagonistas, é conhecida por ter lobos como símbolo, e cada um dos filhos ganha um lobo gigante na primeira temporada.