Luiz Melodia
Foto: Reprodução
Luiz Carlos dos Santos, o Luiz Melodia, faleceu na manhã desta sexta-feira (4), aos 66 anos. O cantor, músico e compositor, que lutava contra um câncer na medula óssea, chegou a fazer um transplante e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia.
Luiz foi internado no dia 28 de março no Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte, para fazer sessões de quimioterapia no combate a um mieloma múltiplo (tipo de câncer de sangue), diagnosticado meses antes.
Amigos lamentaram a morte do cantor. “Muito triste acordar com uma notícia dessa. Essa semana morreram grandes. Morreu Guaraci do Violão, da Velha Guarda do Império. O Brasil do jeito que está, ainda perder um Luiz Melodia, é uma coisa muito ruim”, lamentou Zeca Pagodinho.
Guto França, que foi produtor de Luiz Melodia por 35 anos, lembrou no hospital, nesta manhã, do último show do músico. "O último show que fizemos foi em Jaú, dia 9 de julho do ano passado. Ele passou mal. Ao chegar no Rio, ele fez exames com o médico e foi diagnosticado o câncer de medula", explicou França.
Luiz Melodia é definido pelos amigos como um apaixonado pelo Vasco e pela Estácio de Sá, com um carinho especial pela Bahia.
A Estácio divulgou nota de pesar pela morte do cantor. “Nesta sexta-feira cinza, o nosso surdo chora. Um dos nossos amigos, torcedores e amantes do Berço do Samba se despede e, conosco, fica a saudade e a gratidão pelos momentos em que ele exaltou com amor, a nossa comunidade. #RIP Luiz Melodia”.