No dia 29 de julho, teve céu azul, muito calor e poeira em Indaiatuba, interior de São Paulo. A segunda etapa da Polaris Cup teve recorde de quilometragem (26km de circuito) e 30 inscritos. Sete, vieram de Goiás prestigiar o campeonato pela primeira vez e 5 deles já levaram troféus para casa.
Crédito: Divulgação/YouthJampa |
Na categoria RZR XP 1000, Dalger Junqueira Junior ficou no alto do pódio. Em terceiro e quarto, ficaram os conterrâneos Reginaldo Luiz Figueiredo e Luis Esteves Figueiredo. Na categoria 900, Goiás também levou a melhor com Leonardo Brito em primeiro lugar e Cezar Arthuri Junior em terceiro. As famílias foram ao delírio e já esperam ansiosas a terceira etapa.
O clima de companheirismo que marca a Polaris Cup faz com que cada etapa seja pura diversão para quem participa e também uma chance para os pilotos passarem um dia diferente com suas famílias. "É uma prova focada para trazer gente nova para começar a competir, fomentar o esporte do UTV no Brasil, mas mais do que tudo é uma reunião familiar.
O ambiente é muito mais familiar que competitivo", explica o gerente de produtos e piloto Polaris Nuno Fojo.
"A maioria das provas que participo são de longa duração", comenta o piloto Polaris campeão do Dakar 2017 Leandro Torres. "A Polaris Cup é uma oportunidade de juntar a família em torno do meu trabalho, do que mais gosto de fazer. Hoje, quem está correndo é meu filho mais velho, mas o mais novo já deu sinais que quer começar também", conta. Thiago Torres, participou na categoria RZR XP Turbo e ficou em quarto lugar.
RESULTADOS
CATEGORIA RZR 900
1º Leonardo Brito Ferreira
2º Luis Flavio de Oliveira Cabral
3º Cezar Arthuri Junior
4º Edmilson Cebola
5º Nicolai Uzzun
CATEGORIA RZR XP 1000
1º Dalger Junqueira Junior
2º Clodoaldo Pato
3º Reginaldo Luiz Figueiredo
4º. Luis Esteves Figueiredo
5º Mauricio Masson
CATEGORIA RZR XP TURBO
1º Cristiano Batista
2º Marcelo Freitas
3º Celso Souza
4º Thiago Torres
5º Celso Macedo