Grupo Favela em Dança (Foto: Divulgação) |
No próximo domingo (2), das 11h às 21h, acontece o Red Bull Amaphiko Festival, que terá shows, oficinas, debates e mostras no prédio do Red Bull Station (Praça da Bandeira, 137) e arredores, em São Paulo (SP). O evento gratuito é encerramento da Red Bull Amaphiko Academy, que reuniu durante dez dias 15 inovadores sociais para uma imersão.
Na rua em frente ao Red Bull Station, um palco-móvel será um dos destaques. A cantora, bailarina e compositora da Guiné, Fanta Konate, abre a programação, seguida pelos Batuqueiros do Silêncio, grupo de percussão formado por pessoas com deficiência auditiva, que irão se apresentar ao lado dos bailarinos do Instituto Movimentarte.
Também haverá dança com o grupo Gumboot Dance Brasil e uma aula de funk e hip-hop com os cariocas do Favela em Dança. Uma edição especial do Sófálá: Slam de Poesia, que acontece mensalmente no Red Bull Station com apresentação de Emerson Alcalde e participação do DJ Erick Jay e diversos poetas, também está programado.
Para encerrar, um show da cantora e compositora Lei Di Dai, ícone do dancehall e idealizadora do projeto Gueto pro Gueto – Sistema de Som, com participações especiais de Slim Rimografia e Lurdez da Luz. Mais informações em: amaphiko.redbull.com.