Viver - Beber e Comer

Aprenda uma deliciosa receita de bolo de chocolate na caneca com cobertura de brigadeiro mole

23 de Julho de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É difícil encontrar alguém que não goste de bolo feito em casa. As receitas são saborosas, fáceis de fazer e agradam a todos. Mas, para inovar, que tal deixar de lado as tradicionais formas e apostar em canecas de porcelana para assar e servir a receita?

 A Germer Porcelanas Finas, empresa paranaense especializada na fabricação de porcelanas, em parceria com a Chef de Cozinha Paula Labaki, criou uma inovadora receita de Bolo na Caneca, que pode ser preparada no micro-ondas. Para o bolo, a xícara utilizada foi a Capuccino da Linha Versa, com 130 ml de capacidade, altura de 8 cm e diâmetro de 6,5 cm. Para acompanhar o bolo, sirva um chá com grãos de romã na xícara de chá modelo Holandesa, com 220 ml de capacidade.

 A combinação é perfeita para um lanchinho no meio do dia ou como sobremesa após o jantar!

 Ingredientes

1 ovo

4 colheres de sopa de leite

3 colheres de sopa de óleo

2 colheres de sopa rasas de chocolate em pó

4 colheres de sopa rasas de açúcar

4 colheres de sopa rasas de farinha de trigo

1 colher de café de fermento em pó

Brigadeiro mole para decorar como cobertura

 

Como preparar?

Coloque o ovo em uma tigela e bata bem com o garfo. Acrescente o óleo, açúcar, leite, chocolate e bata mais um pouco. Misture a farinha e, por último, adicione o fermento mexendo delicadamente até incorporar na massa. Divida em cinco xícaras de Capuccino da Linha Versa da Germer untadas e leve ao micro-ondas na potência máxima por três minutos. Retire, decore com o brigadeiro e sirva.

 Vale lembrar que as porcelanas da Germer são atóxicas e altamente resistentes. Elas podem ser utilizadas no micro-ondas e máquina de lavar louças.

 Site: www.germer.com.br

Comentários
Assista ao vídeo