A obra apresenta histórias de sucesso e fracasso no combate à corrupção
Roberto Livianu, Deltan Dallagnol e Zacarias Pagnanelli |
Foto: Beatriz Quintas |
O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força tarefa da Lava Jato, lançou nesta terça-feira (23), em São Paulo, o livro A Luta Contra a Corrupção. A obra traz histórias de sucesso e fracasso no combate à corrupção com as razões que levaram à elaboração de cada uma das 10 medidas propostas pelo Ministério Público.
Dallagnol foi recebido de pé pelo público em meio a aplausos e gritos de apoio a Lava Jato. Durante bate papo que antecedeu a sessão de autógrafos, o procurador declarou que a campanha das 10 medidas trouxe mudanças na conduta das pessoas e um grau de conscientização que jamais viu, a ponto de em pesquisas recentes a corrupção ser apontada como o principal problema do país.
— Estamos em um momento muito propício para transformação. Nós sempre fomos indignados com a corrupção, se perdermos esse momento histórico é possível que não o tenhamos mais.
O procurador acrescentou ainda:
— A sociedade civil precisa ter mais força que o Estado. A vitória é fazer o que é certo. Vamos fazer o que está ao nosso alcance e eu decidi lutar pelo nosso País. O escudo das investigações é a opinião pública que continua suficientemente forte.
O diretor nacional institucional da Record TV, Zacarias Pagnanelli, um dos promotores de justiça que pediram a prisão de Lula, José Carlos Blat e o promotor de justiça e presidente do Instituto “Não Aceito Corrupção”, Roberto Livianu prestigiaram o evento.
Fonte: Portal R7
José Carlos Blat e Deltan Dallagnol |
Foto: Divulgação |