Viver - Saúde

Teuto e Melcon firmam parceria de sucesso; O acordo vai contribuir para ampliar a distribuição

22 de Julho de 2013

Pioneiro na produção de genéricos no Brasil, o Laboratório Teuto/Pfizer firmou, neste mês, uma parceria com o Laboratório Melcon para a distribuição do Levonorgestrel em todo o território nacional. O acordo vai contribuir para ampliar o alcance do medicamento genérico no canal de distribuição e no ponto de venda.

O produto, com fabricação da Melcon, é um método contraceptivo de emergência. Jairo de Melo, diretor comercial da Melcon, explica que, com a parceria, mais consumidores terão acesso ao Levonorgestrel genérico, que chega este mês às farmácias e drogarias. "Trata-se de um medicamento novo no mercado, que, ao contrário das outras apresentações, traz apenas um comprimido. É a evolução da pílula do dia seguinte."

"O produto é estratégico para o plano de crescimento do Laboratório Teuto/Pfizer, já que o genérico é novidade neste mercado, o qual tem crescido acima de 50% ao ano, tanto em unidades quanto em valor", destaca Thiago Lobo Matos, farmacêutico do setor de lançamentos da companhia.

Ainda segundo Jairo de Melo, o Teuto será responsável pela comercialização do produto no canal farma, aumentando a capilaridade de distribuição do produto, já que o laboratório irá atender aqueles clientes que não são atendidos hoje pela Melcon neste canal. Para ele, as expectativas quanto ao sucesso da parceria são extremamente positivas. "Esperamos que, em breve, o medicamento seja líder de mercado", comenta.

"Fechamos este acordo, alinhando a estratégia da abrangente força de vendas do Teuto com o portfólio diferenciado da Melcon", pontua Albano Patrocínio, diretor de novos negócios do Teuto. De acordo com ele, a parceria é muito importante, inclusive com a possibilidade de novos projetos no futuro.

Comentários
Assista ao vídeo