A gravação do Cartão de Visita da terça-feira (25), contou com a presença do delegado de polícia civil, supervisor do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos - GARRA, Mário Palumbo Júnior.
Foto: Karina Lajusticia |
O GARRA é um grupo especializado que pertence ao Departamento Estadual de Investigações Criminais - DEIC. Atualmente, o DEIC é dirigido por Emygdio Machado Neto e faz parte da polícia civil do Estado de São Paulo, comandada pelo delegado-geral Youssef Abou Chahin.
Durante a entrevista, Palumbo falou sobre o treinamento específico diário das forças policiais e garantiu:
— Noventa e nove por cento dos homens do GARRA trabalham felizes. Eu sempre procuro prestigiar e enaltecer os meus policiais e costumo dizer a eles: quando há acerto, ele é de todos vocês, quando há o erro, esse erro é meu.
Sobre a unificação das polícias, Palumbo não acha viável e diz que seria preciso uma reforma constitucional e a mudança da Lei.
— A polícia militar deve fazer seu trabalho de patrulhamento e a polícia civil de investigação. Teria que se mudar a Lei, o criminoso não pode ter tantos benefícios como tem atualmente.
O delegado ressaltou ainda a importância da ajuda da população através do Disque Denúncia 181, serviço de atendimento telefônico para a coleta de denúncias anônimas de crimes que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
— A partir do momento que a sociedade confiar na polícia, certamente diminuirão os índices criminais.
No palco do Programa da Sabrina |
Foto: Karina Lajusticia |
O delegado Mário Palumbo, Wanessa Camargo, delegado Rafael Fagundes, Cláudia Leite e a desembargadora Ivana David |
Foto: Karina Lajusticia |