Colaboradores - Fabiano de Abreu

Deu o troco! Brasileiro Wendell Lira humilha alemão vice-campeão mundial no FIFA: 7 a 1

19 de Abril de 2017

Wendell Lira foi desafiado pelo alemão Timo "TimoX" Siep, um dos jogadores de Fifa do Wolfsburg, e fez bonito demais. Num duelo online na melhor de três jogos, o vencedor do Prêmio Puskás de 2015 não precisou nem da terceira partida para superar o atual vice-campeão mundial da ESWC (Electronic Sports World Cup), um dos campeonatos mais importantes da modalidade junto com a FIWC, o Mundial organizado pela própria Fifa. Depois de vencer a ida por 3 a 0, o ex-atacante brasileiro fez 4 a 1 na volta, fechando a conta em 7 a 1 no agregado e lembrando o placar da derrota da Seleção para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014. O vídeo do confronto foi publicado pelo ex-jogador em seu canal no YouTube.

Wendell Lira vencia o segundo jogo por 4 a 0 quando viu o seu De Gea levar um gol pela primeira vez na série. A reação do brasileiro foi imediata e ele até tirou onda:

- Ah lá, 7 a 1. Não falei? 7 a 1 para ficar igual à Seleção Brasileira. Vou descontar nesse pessoal. Da Alemanha? Uai, não vou mais fazer gol, não. Vai ser 7 a 1. Você é louco? Eu chorei aquele dia, moço.

O ex-atacante cumpriu a promessa e a goleada se manteve inalterada até o apito final.

- Eu desconto o 7 a 1 mesmo. A nossa geração é a geração raiz. Aqui é 7 a 1 na bagaça - brincou.

Aposentado dos gramados desde o meio do ano passado, Wendell Lira se tornou youtuber e se dedica aos simuladores de futebol em seu canal. Ele participou do cenário competitivo de Fifa 17 e tem duas maneiras de se classificar para o Mundial da Fifa: uma pelas qualificatórias regional e mundial da série Ultimate Team - ele disputa o Regional de Vancouver neste sábado - e outra pela seletiva regional direta do Mundial.

Comentários
Assista ao vídeo