Cristiano Ronaldo ainda usava a camisa 17 na seleção portuguesa quando desembarcou ao lado de Kleberson em Manchester, na temporada 2003/04. Até então pouco conhecido para boa parte da torcida dos Red Devils, ele chegou com prestígio e já vestiu o número 7, utilizado por ídolos do United como George Best, Eric Cantona e David Beckham. E essa decisão partiu de ninguém menos que Alex Ferguson.
- Eu me lembro que, quando deixei Lisboa rumo à Inglaterra, Alex Ferguson veio e me disse: “Escuta, quero que use a camisa 7”. Fiquei muito surpreso porque sei quais foram os jogadores que usaram esse número. Aceitei o desafio e foi espetacular – revelou o craque português, durante uma ação de de marketing de um de seus patrocinadores.
Cristiano Ronaldo subiu para o profissional do Sporting usando o número 28. Na temporada seguinte, se mudou para Manchester com o prestígio de usar a camisa eternizada por ídolos do Mancester United. Ele só a deixou de lado no ano de sua chegada ao Real Madrid, em 2009/10, para usar a 9 porque Raúl era o dono da 7 até então.
Na temporada de estreia, Cristiano Ronaldo participou de 29 jogos e já marcou seus primeiros gols com a camisa do Manchester United, iniciando uma história de títulos e idolatria. Ao todo, foram 292 partidas, 118 gols, nove títulos e uma Bola de Ouro.
- Foi o começo do meu sucesso no futebol. Provavelmente o momento mais bonito da minha carreira. Alex Ferguson foi um pai para mim no futebol. Aprendi muitas coisas, não só com ele mas também com os outros jogadores. Melhorei minha técnica e meu físico também – disse o português.