Com apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da Cielo, a mostra fica em cartaz de 4 a 22 de abril. A exposição tem como tema o olhar empreendedor. Trinta jovens foram capacitados para transformar cases inspiradores em fotografias. A visitação é gratuita.
Com curadoria de Paulo Emílio Lisboa, a exposição fotográfica CORTE E RECORTE – OLHAR EMPREENDEDOR, que será no Conjunto Nacional (Avenida Paulista 2.073), faz um entrelaçamento entre a arte e o empreendedorismo. São mais de 30 obras, entre fotografias e esculturas que apresentam de maneira singular sentimentos e emoções presentes na vida de um empreendedor: perseverança, coragem, liberdade, visão, transformação, resiliência.
A mostra é fruto do trabalho do INSTITUTO RECICLAR, ONG que atua no desenvolvimento de jovens de comunidades da zona Oeste de São Paulo, e teve como propósito reproduzir o olhar do jovem cidadão sobre o empreendedorismo, tema cada vez mais presente em suas vidas.
A artista Liria Varne, baseada nestes cinco casos empreendedores, criou esculturas em papel, lincando a arte com o empreendedorismo, tendo como base as fotografias. “Todo artista é um empreendedor, olha para a vida de forma particular, acredita em suas ideias e as coloca em prática”, comenta.
Paulo Emílio Lisboa define a exposição: " Luz e Sombra, corte e recorte, arte e empreendedorismo. Sempre é possível dar um passo à frente e não ficar no mesmo lugar".
Sobre o Instituto Reciclar:
O Instituto Reciclar é uma organização sem fins lucrativos que atua há 21 anos na formação socioenomocional dos jovens da zona Oeste de São Paulo. Com o propósito de “Desenvolver potenciais. Inspirar transformações sociais” e um modelo de atuação inovador, baseado no aprendizado na prática, o Reciclar já beneficiou mais de 500 jovens, tendo inserido 80% deles no mercado de trabalho.
Serviço:
Exposição Corte e Recorte
Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2.073
De 4 a 22 de abril
Entrada franca
Horário:
Classificação etária: livre