Divulgação |
Ainda embrionário no Brasil, o segmento de mercado de economia compartilhada ganha força e deve dobrar de tamanho nos próximos anos. Pioneira neste setor, a Class1One - empresa dedicada ao desenvolvimento do sistema “fractional ownership” que visa o compartilhamento de bens de lazer de alto luxo por vários proprietários – é voltada para marcas de valor agregado superior nos mercados premium de motocicletas, carros, helicópteros, aviões e barcos, além de imóveis no Brasil e no exterior.
A marca Ducati entra nesta nova modalidade de venda através da Class1One. As vendas são feitas por grupos de interesse e níveis de investimento. A Class1One faz a administração e controle de agendamentos dos coproprietários, disponibilizando o uso do bem por todos.
“A Class1One é a primeira empresa do mundo com uma proposta de compartilhar um portfólio variado de ativos com serviços e gestão. Iremos operar nas principais cidades, em quatro continentes, prestando um serviço exclusivo para os clientes mais exigentes. Contamos com uma coleção de ativos exclusivos a serem compartilhados entre poucas famílias ou empresas. Os ativos são cuidadosamente selecionados, referências no mercado de luxo”, informa Jorge Muzy, Presidente da Class1One.”
“O mundo mudou. Mudaram conceitos, formas de pensar e de se relacionar, mudaram os valores. Nos dias de hoje, mais importante que ter é viver. A Class1One sabe disso e oferece aos seus clientes o serviço exclusivo de compartilhamento de carros, aviões, helicópteros e barcos, residências de lazer na praia ou campo, no Brasil e no exterior, e motos fantásticas de alta performance como as da Ducati, compartilhando utilização e otimizando seus recursos. Uma forma inovadora e inteligente de aproveitar o melhor da vida, para quem não abre mão de conforto, luxo e sofisticação, mas sabe valorizar seu patrimônio”, afirma Muzy.
“Países como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido já exploram este mercado nos segmentos de barcos e helicópteros, mas em motocicletas o Brasil é pioneiro”, destaca Jorge Muzy, proprietário da Class1One. “A Ducati é a primeira marca de motocicletas a fazer parte deste mercado exclusivo”, acrescenta.
Para o Presidente da Ducati do Brasil, Diego Borghi, este novo formato de comercialização é totalmente inédito no mundo das duas rodas no Brasil. “Tenho certeza de que estamos inaugurando um nicho interessante de mercado. São pessoas que querem ter um modelo Ducati mas tem pouco tempo para o lazer, ou simplesmente não querem imobilizar uma alta parcela do seu capital de investimento”, explica. “ É importante dizer que com certeza podemos garantir para a nossa rede que este modelo de negócio não impactará de nenhuma forma o volume atual e futuro dos nossos concessionários. ”, acrescenta.