Snoop / Reprodução
Vários artistas estão se posicionando contra o governo Trump e utilizando seu trabalho como forma de manifestarem suas ideologias. Desta vez, foi o rapper americano Snoop Dogg, que fez um vídeo polêmico, onde aparece segurando uma pistola de brinquedo, fazendo o gesto de atirar contra o presidente, representado como um palhaço.
Trump, claro, não gostou nada do vídeo e utilizou o twitter para reprovar o trabalho do cantor. “Podem imaginar como seria o protesto generalizado se @SnoopDogg, carreira falida, tivesse disparado contra o presidente Obama? Motivo de prisão!”, protestou o presidente.
A maioria dos atores que aparecem no vídeo intitulado “Lavender”, estão maquiados como palhaços sinistros. Um deles imita Trump com seu característico cabelo louro, a pele superbronzeada e uma gravata vermelha, diante de um escritório que se assemelha com o gabinete na Casa Branca, chamado no vídeo de “Casa do Palhaço” (“The Clown House”).
Identificado no clipe como Ronald Klump, o palhaço levanta as mãos para cima como se fosse preso por Snoop Dogg, que dispara uma pistola de onde sai um lenço vermelho com a palavra “Bang”, recordando a estética dos quadrinhos.
“Sinto como se houvesse muita gente fazendo discos ‘cool’, se divertindo, indo a festas, mas ninguém está lidando com o verdadeiro problema como este… um palhaço como presidente”, declarou o rapper à revista Billboard.
O senador Marco Rubio, um dos poucos membros do Partido Republicano que admite ser fã de hip hop, criticou o vídeo, dizendo que “presidentes foram assassinados neste país no passado”.