Notícias - Motor

Automobilismo: Mineiro Victor Corrêa fica em sétimo nos treinos livres da Radical

12 de Julho de 2013

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) foi o sétimo mais rápido no último treino livre (sexta-feira) para a terceira rodada dupla da Radical Masters Euroseries, que será disputada neste final de semana (13 e 14/7) no circuito Silverstone Grand Prix, na Inglaterra. O treino de classificação da quinta etapa será realizado a partir das 5 horas (Brasília) de sábado, podendo ser acompanhado pelo site WWW.cronocaca.com.

"Temos que melhorar o carro nesta noite, para podermos brigar pelas três primeiras filas do grid de largada. Precisamos baixar pelo menos um segundo para estar ali na frente", admite Victor, que já conquistou duas pole positions neste ano.

O mineiro de Alfenas lidera o campeonato com 54 pontos, seis de vantagem para a dupla inglesa Tony Wells/James Littlejohn (Inglaterra), que estão na vice-liderança e fizeram o quarto tempo. A terceira posição é do lituano Konstantins Calko, com 42 pontos, que foi o quinto mais rápido.

"Tivemos alguns problemas de acerto no primeiro treino e por isto não usei pneus novos. Com as modificações que fizemos, já melhoramos no segundo treino, mas precisamos melhorar ainda mais, estamos um passo atrás de todos", contou o piloto da Unifenas.

"Ainda estou três décimos de segundo atrás de meus companheiros de equipe (Wells/Littlejohn) e a um décimo do lituano (Calko), que são os que mais me preocupam na classificação do campeonato. Se conseguir largar na frente deles já estarei um pouco mais satisfeito", comentou o líder do certame, que coleciona uma vitória, um segundo, um terceiro, um sexto lugar e duas voltas mais rápidas em quatro corridas.

O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis rodadas duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel Eurosport.

Os mais rápidos no último treino livre de sexta-feira foram:
1) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 1min59s783;
2) Chris Hyman (África do Sul) e Alex Mortimer (Inglaterra), 1min59s825;
3) Marcel Marateotto (Suiça) e Marco Cencetti (Itália), 1min59s957;
4) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 2min00s777;
5) Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 2min00s909;
6) Konstantins Calkos (Lituania), 2min00s946;
7) Victor Corrêa (Brasil), 2min01s079;
8) Robert Enestedt (Dinamarca), 2min01s284;
9) Cantillon (Inglaterra), 2min02s062;
10) Richard True (Inglaterra) e John Harrison (Inglaterra), 2min03s255.

A pontuação do Radical Masters Euroseries está assim: 1) Victor Corrêa (Brasil), 54; 2) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 48; 3) Konstantins Calkos (Lituania), 42; 4) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 39; 5) Chris Hyman (África do Sul) e Alex Mortimer (Inglaterra), 36; 6) Jamie Contable (Inglaterra), 20; 7) Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 19; 8) Mike Cantillon (Inglaterra), 14; 9) Robert Enestedt (Dinamarca), 11; 10) Rob Wheldon (Inglaterra), Manhal Allos (Inglaterra) e Bassam Kronfli (Canadá), 7.

Visite WWW.victorcorrea.com.br
Consulte http://www.radicalsportscars.com

 

Comentários
Assista ao vídeo