Colaboradores - Luh Isaga

Luciano Blessed na Moda Masculina Plus Size

14 de Fevereiro de 2017

 

 

 

O Jornalista e Modelo Plus Size carioca presenteia nossos olhos contando um pouco de sua história e seus planos, sempre com mensagens de otimismo e perseverança.
 
"nunca deixe de sonhar, pois uma pessoa sem sonhos é uma pessoa sem asas"
 
 
 
 
 
 
Luciano, você é um dos rostos masculinos do Plus Size mais conhecido, como e quando começou a tudo isso?
 
Em 2014, já era envolvido com o teatro, fiz fotos profissionais e postei nas redes sociais, o resultado foi tão bom que surgiu o convite para modelar, até então nem sabia que tinha plus size masculino.
 
E qual foi sua primeira experiência profissional? 
 
Foi para uma loja de departamento, campanha grande, com cenário, com fotos em grupo, duplas e solo. Foi bem legal, mas confesso que fiquei um pouco "engessado", hoje faria diferente, pois o palco do teatro é diferente dos cliques das câmeras, era tudo muito novo na época,  aos poucos vamos melhorando e evoluindo, cada dia um novo aprendizado.
 
 
O plus size masculino é visto de maneira diferente na moda em comparação ao feminino?
 
Sim, não conheço nenhum modelo plus size masculino que sobreviva apenas da moda, todos no geral trabalham em outras áreas, a moda masculina plus size ainda esta em ascensão e muitos nem sabem ainda que existem modelos homens, a própria mídia não expõe e não divulga tanto como o feminino, mas aos poucos estamos lutando para mudar este quadro, graças a Deus tenho uma excelente recepção da mídia. Os trabalhos e eventos que venham inserir os homens também é limitado. O mercado masculino plus size cresceu bastante, mas ainda não se compara com a expressividade do feminino!

 

 

 
Já sofreu preconceito? Como foi?
Vários, rs...
Mas vou citar um recente: No avião indo para Recife, sentei na janela, bebo muito líquido, fui ao banheiro por 2 vezes, e os 2 passageiros precisavam levantar para eu passar, sendo que na segunda vez, a mulher mal amada que estava ao meu lado, não se aguentou e disse: "Garoto, você é muito grande e espaçoso, para sentar aqui, tem que ir nas cadeiras da frente que são maiores, paga mais para voar ou emagrece". Fiquei sem graça e vermelho, o povo reclamou com ela, eu apenas falei: "é melhor ser um gordo feliz do que uma pessoa sem educação". Resumindo foi constrangedor, e o pior foi aguentar a cara feia da criatura até Recife. kkkk... Só Deus nestas horas para nos dar domínio próprio. 
 
 
Qual sua postura em relação a moda? Você é vaidoso?
 
Aprendi a admirar e respeitar a moda, fico atento as tendências, porém só uso aquilo que eu gosto, as vezes faço minha "própria moda", coloco minha personalidade, mas sempre com cuidado, pois os gordinhos precisam de um certo cuidado ao se vestir, para valorizar o corpo GG, sempre dou dicas para a galera sobre looks.
 
Embora eu seja simples, sou vaidoso, principalmente nos eventos, fotos e até mesmo matérias para fazer. Hoje tenho uma clinica parceira de estética que cuida do meu corpo, frequento centro de estética e sou garoto propaganda do mesmo, faço a sobrancelha com um design, escova no cabelo e uso filtro solar diariamente, make só uso nos ensaios, o uso é mais raro. Os homens estão mais preocupados com a estética em geral e eu faço parte desta estatística.
 
 
 
Qual seu maior sonho?
 
Ser pai e apresentador.
 
Fotos Mariana Zarth e Filipe Menegoy
 
Agradecimentos
 
Quero agradecer a Deus, meu criador,meu tudo, o motivo da minha alegria, pois sem ele não estaria mais de pé!!!
A minha mãe, minha linda que também já foi Miss, a toda minha família, aos amigos, irmãos, seguidores e parceiros das redes sociais, fotógrafos, jornalistas e produtores. A Conceição, minha amiga que sempre me apoia e me incentiva, ao querido Eduardo Arauju, uma das maiores referências do cenário plus size e meu padrinho de carreira, ao produtor Édison, a apresentadora e amiga Mariana Leão pelas dicas com as câmeras, elas serão eternas! a todos os modelos plus size e amigos que estão nesta causa em favor da autoestima, as senhoras do calendário,  A Gleyzer Sehade e ao espaço Se Ame por cuidar tão bem da minha imagem, a querida Luh Isaga, e a toda equipe do R7 pela oportunidade e por esta linda matéria.
 
"nunca deixe de sonhar, pois uma pessoa sem sonhos é uma pessoa sem asas"
 
 
 
lucianojr.marketing@hotmail.com
instagram: @misterplussize_lucianoblessed
21 981278375 (zap)
Facebook: Luciano Blessed

Pagina no Facebook: Luciano blessed, modelo plus size , ator e jornalista.


Parceiros:



Eduardo Arauju

 


http://www.eduardoarauju.com.br/

 

Festival de Cinema Ficc

www.festivaldecinemaficc.com.br

 

Se Ame


https://www.facebook.com/Centro-Emagrecimento-Est%C3%A9tica-1740616649516630/?ref=aymt_homepage_panel

 
Comentários
Assista ao vídeo