Cultura - Educação

Dan Brown: inferno de Dante ameaça a vida dos humanos

10 de Julho de 2013

 

O livro Inferno, recém-lançado, traz todos os elementos típicos de uma história de Brown: lugares históricos, mistérios em torno de grandes obras de arte, perseguições e um vilão que pretende destruir o mundo. Porém, o norte-americano sabe escrever como poucos, e não há uma página tediosa em toda a narração.

Desta vez, a trama se passa em Florença, cidade natal de um dos mais importantes escritores da história mundial: Dante Alighieri, autor de A Divina Comédia. Langdon acorda na cidade em um hospital, com amnésia de fatos recentes, e não se lembra como chegou até lá. Logo nas primeiras páginas, ele sofre uma tentativa de assassinato, e então a correria frenética começa.

Acompanhado de uma jovem (e claro) bela médica chamada Sienna, Langdon descobre um artefato estranho em seu clássico paletó de tweed – um projetor que reproduz uma das mais assustadoras pinturas de todos os tempos: La Mappa dell' Inferno (O Mapa do Inferno), de Botticelli (1444/45 – 1510), inspirada nos versos de Dante.

Por meio da pintura e das palavras do autor medieval, Sienna e Langdon enfim descobrem um inteligentíssimo e maligno cientista que planeja seu ataque cruel ao mundo, tendo como desculpa uma provável extinção da humanidade por conta da superpopulação que enfrentamos hoje.

Seus planos, infelizmente, não podemos revelar aqui - ou entregaremos o ouro da trama. Vale a pena ler esta história para lá de envolvente, que certamente vai se transformar em mais um sucesso dos cinemas. Será que veremos em breve Tom Hanks no papel de Langdon? Vamos aguardar. Enquanto isso, Inferno é uma leitura excelente para as férias de julho!

Inferno

448 páginas
R$ 39,90 (impresso)
R$ 24,99 (e-book)
Editora Arqueiro

Compre no R7 Livros!

Reprodução

 

A assustadora obra La Mappa dell' Inferno, de Botticelli, mostra os diferentes níveis de sofrimento até a chegada derradeira ao diabo 

 

Comentários
Assista ao vídeo