Colaboradores - Fabiano de Abreu

Elaine Ranzatto entra com processo contra Antônia Fontenelle

19 de Dezembro de 2016
 

 

Elaine Ranzatto resolveu levar para a justiça a polêmica com Antônia Fontenelle. Em fevereiro, durante o carnaval de 2016, a modelo substituiu Fontenelle, assumiu o posto de rainha de bateria da escola carioca Caprichosos de Pilares e acabou lendo comentários ofensivos por parte de Antônia.

Na ocasião, a atriz criticou o desfile da agremiação, que foi rebaixada para o Grupo B, e, durante uma declaração ao site EGO,  Fontenelle disse: “Graças a Deus, meu santo é forte! Detecto sujeira de longe! Lamento muito pela Velha Guarda da escola. Quem sofre e está lá chorando são eles, que criaram a Caprichosos, uma escola que tem história...".

"Tinha que se ter mais respeito por essas pessoas. Mas, hoje em dia, qualquer piranha que paga tem mais valor. Essa meia dúzia que paga para aparecer, agregadas que saem do nada só para aparecer e cobrar cachês mais caros. O carnaval não pode ser feito disso. Tem que mudar”.

Segundo o advogado de Elaine, Breno B. Ceacaru, ‘há uma necessidade de se punir com mais rigor estes crimes que ferem a honra, pois são uma porta de entrada para crimes mais graves. O número de crimes vem aumentando, talvez, pelo fato da sociedade estar começando a achar normal a falta de educação e a ausência de reprimenda. O Estado tem papel preponderante na busca por uma sociedade justa e cordial, devendo se impor diante desses fatos. Ser famoso não e sinônimo algum de superioridade’.

A modelo também fez questão de comentar o que a levou tomar medidas judiciais.

“Desde sempre respondi as grosserias de forma pacífica e sem querer mínimo de problemas, e sempre falei a verdade, mas até então as ofensas não passavam de falta de educação e como a mesma tem histórico de barracos com muitas pessoas eu abstrai. Após o carnaval fui pega de surpresa com uma declaração da Senhora com as seguintes palavras: 'Não fez carnaval - Lamento pela Velha Guarda, mas hoje em dia qualquer piranha que paga tem mais valor que eles' - Eu jamais poderia ficar imparcial a tal comentário. Ela não me conhece e não sabe quem sou, não sabe qual foi meu acordo com a Escola. Tão desnecessário tal comentário, para denegrir, tentar rebaixar. Ela tem filhos e será que tem família? A família gostaria de ver alguém xingando-a em rede nacional? Eu tenho família, marido e ninguém aceita tal comportamento. Ou será que ela acha que está acima do bem e do mal por ser a ex do diretor da globo e nada mais (afinal qual é mesmo a profissão dela?) eu tenho uns 3 diplomas pelo menos, graduada, pós graduada e começando um mestrado e 18 anos de carreira e experiência como gestora empresarial para provar a ela que não sou uma modelete de fundo de quintal, tão pouco ignorante. Quem bosteja o que quer, assume as consequências. 
E para finalizar, já está mais que provado que você pode ganhar o dinheiro que for, viver na alta sociedade e usar as melhores grifes, mas se você tem alma de barraqueira, não há dinheiro que pague ser elegante. Elegância é ser educada e ser chique e fina é ostentar com dinheiro do meu trabalho. De resto pra mim acredito que a Justiça está aí para colocar as pessoas no seu devido lugar. Trabalhei 5 anos para Ministério Público e sei bem dos meus direitos”, afirmou.

 
Comentários
Assista ao vídeo