O maior evento do mundo voltado ao setor sucroenergético, a FENASUCRO & AGROCANA, foi lançado nesta quarta-feira, dia 18 de maio, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo. A feira, que acontece de 23 a 26 de agosto em Sertãozinho/SP, traz soluções e inovações tecnológicas para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar.
Arnaldo Jardim (Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo) em pronunciamento durante o Lançamento da 24ª edição da FENASUCRO & AGROCANA |
A retomada no setor neste ano foi um dos pontos destacados no lançamento - que ocorreu durante a 31ª Feira Internacional da MECÂNICA, também do portfólio da Reed Exhibitions Alcantara Machado. O otimismo está relacionado, principalmente, ao fato do mercado sucroenergético estar aquecido com a alta na demanda por açúcar (para exportação, principalmente) e etanol (consumo interno), o que faz com que as usinas procurem soluções para auxiliar a produtividade. "A FENASUCRO & AGROCANA acontece em um período em que o setor está se preparando para a manutenção das plantas industriais o que, consequentemente, impulsiona os negócios realizados durante o evento e a procura por novas tecnologias.", destaca o gerente geral Paulo Montabone.
Paulo Montabone Gerente Geral da feira apresenta as novidades da feira que acontece de 23 a 26 de agosto em Sertãozinho |
As perspectivas positivas também foram ressaltadas pelo Presidente do CEISE Br, Paulo Gallo. "Três meses nos separam deste evento historicamente bem sucedido, e que este ano em especial irá servir como o ponto de virada no setor sucroenergético, demarcando o fim de um ciclo péssimo em nossa economia em geral, e em particular nos mercados ligados à cadeia produtiva do etanol, do açúcar e da bioeletricidade.", afirma Gallo.
Presidente do Ceise Br, Paulo Gallo fala sobre expectativas do setor sucroenergético |
A indústria deste segmento compartilha desta visão, retrato disso é que o evento já conta com 95% dos seus espaços comercializados. A expectativa é receber 30 mil visitantes/compradores vindos de mais de 40 países que somarão uma movimentação total de cerca de R$ 2,8 bilhões.
Foco no conhecimento
Entre as novidades anunciadas na programação da 24ª edição da feira está a ampliação da grade de eventos de conteúdo que passa a ter 180 horas - o dobro da edição do ano passado - de palestras, workshops, debates, encontros e seminários, com o objetivo de levar para o visitante/comprador conhecimento e informações e promover a capacitação dos profissionais que atuam no setor canavieiro. Para Montabone, a feira deve ser também uma oportunidade para adquirir conhecimento. "Nosso diferencial nos eventos de conteúdo está em fomentar a educação e pontuar a feira como um norte para a capacitação técnica, e com isso, colaborar com o desenvolvimento completo do setor.", completa.
Para os quatro dias de FENASUCRO & AGROCANA já estão confirmados os eventos: Prêmio Mastercana Centro-Sul, Conferência Datagro/Ceise Br FENASUCRO & AGROCANA, Congresso De Automação e Inovação Tecnológica Sucroenergética, Congresso de Automação ISA Estudantil Sertãozinho, Workshop do Grupo Gerhai, Seminário Bioeletricidade Ceise Br/Unica, Seminário Agroindustrial STAB, Encontro de Empresários do Grupo Lide, Seminário do Grupo Gegis, Encontro Anual de Produtores De Cana, Seminário de Transporte e Logística, Rodada Internacional de Negócios APLA/APEX, Perspectiva Econômica da Biomassa, Workshop de Custos Agrícolas, I Fórum de Comunicação Sucroenergético.
A Fenasucro & Agrocana é realizada pelo CEISE Br e organizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado. A feira acontece nos Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho.
Sobre a Fenasucro & Agrocana 2016
A 24ª edição da Fenasucro & Agrocana acontecerá de 23 a 26 de agosto, nos pavilhões do Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP. Integrando o calendário mundial de eventos de energia da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a feira reúne os líderes do mercado e seus principais compradores vindos de todo o Brasil e de mais de 40 outros países. Neste ano, a expectativa é receber mais de 30 mil visitantes/compradores e chegar a uma geração de negócios de cerca de R$ 2,8 bilhões, concluídos até seis meses após o evento.
Crédito: Fabrício Fiacadori