O concurso foi criado em 2000, com a missão de TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BOTECO EXTENSÃO DE SUA CASA. Pioneiro nesse segmento, ano passado conquistou finalmente todas as cinco regiões chegou ao sul do país, fincando bandeira na última região onde ainda não era realizado. Assim, desde então ele pode ser, legitimamente, chamado de nacional!
Chocolate com pimenta (campeão de 2015) Nome petisco participante 2016: Baronesa Cheese Descrição petisco participante: Creme de mandioquinha salsa com camarão puxado no azeite, coberto com cream cheese, salpicado com pedaços de amendoas. |
Não é Festival, é concurso. Cada participante cria um petisco para concorrer. O público e um corpo de jurados tem que visitar os botecos, provar e votar. A média entre os quesitos avaliados garante o resultado da premiação. São avaliados de 1 a 10, O PETISCO (que leva 70% da nota), a HIGIENE, O ATENDIMENTO E A TEMPERATURA DA BEBIDA. O voto do júri vale 50% e do público 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos nas 20 cidades e também do 1º Campeão Nacional.
O Campeão dos Campeões
Em junho, uma comissão de jurados escolhida, especificamente, para essa missão, vai visitar os 20 campeões para eleger o melhor dos melhores. Cada buteco vai receber três jurados, um da própria cidade e dois de outras cidades. É como se agora o Comida di Buteco tivesse duas etapas: eleição do melhor da cidade, envolvendo públicos e jurados. E eleição do melhor do país validada por outra comissão de jurados que não participou da primeira etapa.
SOCIAL
Spettus Bar |
Sindicato Bar e Co - Cesar, Danilo e Anderson |
Trem Caipira - Cassio |
Nosso Buteco - Danilo |
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS BARES PARTICIPANTES: http://www.comidadibuteco.com.br/ribeirao-preto/