Karen Danielle de Los Santos González, 28 anos, é gaúcha, natural de Pelotas, formada em Educação Física e atualmente cursa Administração de Empresas e trabalha como modelo. Ela abocanhou o título de vice no Arnold Search Brasil 2016 no último dia 4 de abril, no concurso que aconteceu durante o Arnold Classic Brasil. "Fiquei muito feliz em ficar entre as vencedoras do maior concurso fitness do mundo!!
Até porque era um concurso que não tinha um padrão, como biquíni e welness, por exemplo. Era um concurso que procurava um rosto e um corpo fitness e fiquei muito feliz em poder participar e mostrar o meu perfil, natural, e como realmente sou".
A vitória teve um gostinho especial para Karen, que desde pequena era incentivada pelos pais. "Em casa as minhas brincadeiras era fazer exercícios, como agachamento, abdominal, barras, bater no saco de boxe, fazer luva com o pai, e não brincar de boneca como todas as meninas. Preferia uma bola de futebol ou uma cesta de basquete do que uma boneca", conta ela. Isso já foi motivo de Karen sofrer bullying; "As pessoas achavam estranho eu andar de skate, ter tanta força para jogar futebol com os meninos e raramente com as meninas. Não ia para festas, e pelo fato de ter o corpo mais definido, andar sem maquiagem e com roupas mais soltas era a 'diferente' das meninas. Naquele tempo, era uma moleca. Mas nunca deixei de me vestir e praticar os esportes que gostava, nunca deixei de ser como realmente era por causa da opinião dos outros."
Karen é filha de uruguaios que vieram para o Brasil como uma experiência e acabaram ficando inicialmente e trabalhando como camelôs, em feiras e eventos.Ainda criança, Karen ajudava os pais no trabalho. Ma so que ela gostava mesmo era de praticar esportes. Karen jogou futebol e vôlei profissional em times de sua cidade, já jogou basquete, handebol e participou de diversos campeonatos de atletismo no colégio.
"Sempre me destaquei nos esportes pois tinha muita facilidade em aprender qualquer um. Nunca tive uma carreira de atleta pois sempre gostei de praticar de tudo um pouco porque realmente gostava, e não por obrigação."
A carreira de modelo começou aos 20 anos e é o rumo que Karen quer seguir. " No momento penso em me dedicar na carreira de modelo, fotográfica, fitness, esportes...Mas como é uma carreira que uma hora acaba, tenho planos futuro de tocar a empresa dos meus pais", diz ela, provando que tem pé no chão.