Cultura - Fotografia

Meu Tom - Vernissage de Saulo Meneghetti

11 de Abril de 2016

O Ator que interpreta “Charles de Alencastro” na próxima novela da Rede Record “Escrava Mãe” entre 20H e 1H do dia 12, próxima terça-feira, irá expor o trabalho que desenvolve como Artista Plástico em uma vernissage individual, que acontecerá em São Paulo na Galeria do Freakout Bar – Mezanino, no numero 108 da Praça Franklin Roosevelt – Centro.

Essa mostra leva o titulo “Meu Tom” onde revelará um encantamento de infância do artista pelos tons de amarelos.

Saulo Meneghetti conta que foi a primeira cor que o fascinou quando pequeno, e tudo no seu universo criativo vinha para ele nessa cor, por isso intitula o amarelo como o tom principal dessas obras. “Quando soube que ganharia minha primeira bicicleta, pedi aos meus pais que fosse amarela, foi um longa e incansável procura, compraram uma bicicleta de outra cor, e para atender meu pedido mandaram pinta-la da cor que tanto chamava minha atenção” lembra ele. “Hoje em dia a cor ainda é uma forte presença em minhas escolhas para compor minhas obras e até mesmo o que permeiam meu cotidiano”, “a mesa da minha sala de jantar, por exemplo, é amarela” brinca.

Essa vernissage, além de trazer as novas criações da Série Meu Tom, mostrará algumas peças do acervo pessoal do artista. Cada exposição que fez ao longo de sua carreira como artista plástico S. Meneghetti segura uma de suas obras para compor seu acervo pessoal e desta vez parte de sua coleção será aberta ao público.

Sua arte é definida como expressionista. Normalmente retrata em suas obras a figura humana, em diversas situações, busca inspiração no urbano, nas pessoas que vê nas ruas. A técnica que utiliza é acrílico sobre tela ou madeira, e uma das marcas de suas obras é a de que suas figuras não possuem boca.

Começou a pintar aos 12 anos de idade e começou comercializar suas obras ainda cedo.

 “É instintiva, dramática, subjetiva, me inspiro no urbano e em suas infinitas combinações, penso que desta maneira produzo as transformações na obra desde sua concepção até o último toque, estabelecendo assim um aprimoramento de minha arte em situações do cotidiano, em biografias ou outros escritos mais ou menos literários. Gosto de eternizar com mistura de cores momentos simples que vejo a minha volta, desta maneira afirmando que a arte está na vida, tanto em minhas criações como na recepção por parte do público.”. 

Atualmente está gravando a novela Escrava Mãe, a próxima atração da Record. Seu personagem, será Charles de Alencastro, um jovem que atua no movimento libertador contra a escravatura e o comércio de escravos. Charles chegará da Inglaterra com ideias revolucionárias para a Vila, trará consigo, documentos importantes que irão contribuir para a disseminação do movimento abolicionista no Brasil, essa atitude representa bem o ativismo político do século XIX, com isso causando incomodo, pois vai contra os ideais econômicos de alguns senhores. Entrará em cena com Charles alguns capítulos após a estreia.

Comentários
Assista ao vídeo