Colunistas - André Garcia

Motociclismo: Premiação Moto de Ouro 2016

31 de Março de 2016
 

Aconteceu ontem (29/3) o Moto de Ouro 2016, evento que pelo 18º ano consecutivo prestigia as melhores motocicletas e marcas do nosso mercado, e os pilotos que mais se destacaram nas competições nacionais de 2015. A premiação foi realizada no UNIBES Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré), em São Paulo (SP).

Ricardo Ghigonetto, Assessor de Imprensa Motos Honda, André Garcia e Marcello Ghigonetto, RI da Honda
 

O Moto de Ouro este ano envolveu nove países do Grupo Motorpress, cuja sede é em Sttutgart, Alemanha. Os resultados do Moto de Ouro são apurados tendo como base o voto direto do leitor da revista MOTOCICISMO e do internauta do Motociclismo Online. Os leitores responderam mais de 15 mil cupons, que foram enviados para o Instituto de Pesquisa da Motorpress, na Alemanha. No final, foi utilizada uma base de respostas sobre 7.541 cupons válidos para a eleição das melhores motocicletas do Brasil em 11 diferentes categorias: City; Trail; Custom; Touring; Esportiva; Naked; Scooter; Cub; Maxtrail; Moto Verde; Crossover.

 

Esses mesmos votos geram uma pesquisa anual sobre a Imagem de todas as marcas de motos do país em 14 quesitos (Relação preço/valor; Valor de revenda; Design; Esportividade; Confiança; Competições; Publicidade; Motorização; Marca; Qualidade; Segurança; Assistência Técnica; Tecnologia; Peças). São infinitas possibilidades de comparação e dados, entre eles relacionados a qualidade, emoção, pós-venda: se subiram, se caíram, se os proprietários estão felizes, se querem ficar com a mesma moto ou se vão trocar por outra, etc. Essa pesquisa, posteriormente, é entregue gratuitamente para todas as marcas, como uma contribuição da Motorpress para esse importante mercado.

da esquerda para direita: Marcelo de Barros (editor MotociclismoOnline), Eduardo Zampieri, vulgo Minhoca (Editor de Testes), Andrea Guimarães (Editora de Arte) e Gabriel Berardi, vulgo Bucha (Editor Chefe)
 

A tradicional premiação Moto de Ouro pelo 14º ano consecutivo também reconheceu os três primeiros colocados nos campeonatos e categorias mais importantes de cada modalidade do motociclismo brasileiro. Os mais votados por um colegiado formado por jornalistas, da qual este que vos escreve fez parte, e personalidades convidados pelo grupo editorial Motorpress Brasil em cada uma das sete categorias receberam os troféus de Ouro (primeiro), Prata (segundo) e Bronze (terceiro), respectivamente.

O Moto de Ouro 2016 contou o patrocínio Pirelli.

 

Vencedores por Imagem

Qualidade: Honda

Emoção: Ducati

Melhor Negócio: Honda

Satisfação do Cliente: Triumph

 

Vencedores por Produto

City: Yamaha YZF-R3

Trail: Yamaha XTZ 250 Ténéré

Custom: Harley-Davidson Softail Breakout    

Touring: BMW K1600 GTL

Esportiva: BMW S1000 RR

Naked: Yamaha MT-09

Scooter: BMW C650 GT

Cub: Honda Biz125

MaxiTrail: BMW R 1200GS

Moto Verde: Yamaha YZ450F

Crossover: Yamaha MT-09 Tracer

 

Vencedores Pilotos

 

 

 

 

Motovelocidade

Diego Faustino

Maico Teixeira

Mathieu Lussiana

SuperMoto

Rafael Fonseca

Kleber Justino

Francisco Velasco Filho

Motocross

Hector Assunção

Carlos Campano

Fabio dos

Rali Crosscountry/Baja

Jean Azevedo

Adrien Metge

Ramon Sacilotti

Enduro

Adrien Metge

Emerson Loth

Ian Blythe

Quad

Marcelo Medeiros

Jeremy Dubois

Osmar de Mendonça Jr.

UTV

José Hélio Rodrigues Filho

Bruno Sperancini

Rodrigo Varela

 

 

Comentários
Assista ao vídeo