Viver - Beber e Comer

Cresce contratação de seguro para bares e restaurantes em São Paulo

1 de Julho de 2013

A contratação de seguros empresariais cresceu 17% no estado de São Paulo de janeiro a abril de 2013 em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da SUSEP. De acordo com dados da Yasuda Seguros, houve um aumento de 42% na contratação do seguro empresarial específico para bares e restaurantes na cidade de São Paulo e de 38% no Estado de São Paulo no período de janeiro a abril de 2013, em comparação ao mesmo período de 2012. 

Para Anderson Satio, gestor da Unidade de Produtos Compreensivos da Yasuda Seguros, os empresários paulistas do setor de bares e restaurantes estão mais interessados em contratar o seguro empresarial. “Apenas no segmento de bares e restaurantes, o estado de São Paulo representa 56% da carteira da Yasuda Seguros”, afirma o executivo.  Satio também ressalta a ótima relação custo-benefício da contratação. “Além de evitar possíveis prejuízos, o estabelecimento passa a oferecer maior segurança aos seus clientes”. 

Segundo dados recentes do Governo do Estado de São Paulo, o número de arrastões em bares e restaurantes teve aumento de 14%. Este seria um dos fatores que pode ter estimulado a conscientização dos empresários sobre a importância da contratação do seguro.

O seguro para bares e restaurantes pode proteger os estabelecimentos de incêndios, queda de raio e explosão na cobertura básica, além de roubos, danos elétricos, entre outras.. A fim de atender demandas específicas do setor, a Yasuda Seguros disponibiliza a opção de coberturas adicionais, como a de responsabilidade civil garagista,deterioração de mercadorias em ambientes frigorificados e responsabilidade civil – operações, que garante danos de intoxicação alimentar dos clientes causada por bebidas e comidas ingeridas no estabelecimento segurado. O segurado passa a contar com assistência 24 horas em serviços como chaveiro, vigilância, hidráulica, cobertura provisória de telhado, locação e limpeza de microcomputadores.

Para mais informações sobre a contratação do seguro para bares, é recomendável consultar um Corretor devidamente cadastrado na Susep (Superintendência de Seguros Privados), órgão responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros brasileiros, para avaliar as necessidades e riscos do estabelecimento.
 

Comentários
Assista ao vídeo