A modelo Rebeka Francys, ex-participante do concurso Miss Bumbum Brasil, entrou em seu oitavo mês de gravidez e vem passando por momento difíceis em sua gestação.
A modelo, que teme que seu filho nasça prematuro, começou a gravidez fazendo exercício físicos e cuidando da dieta para não ganhar muito peso, mas em decorrências de problemas em sua pressão arterial foi obrigada a parar com as atividades.
“No começo da gravidez tive queda de pressão, várias vezes. Então aprendi a nunca deixar de me alimentar bem, sempre com garrafinha de água é uma bolachinha salgada na bolsa. A pressão alta veio de repente em um estado muito nervoso que passei no trabalho, então comecei a me preocupar, há alguns dias tenho falta de ar, tremedeira e quando vou medir a pressão ela está beirando 18/9. Isso é muito perigoso, pois pode ser prejudicial para a mãe e o bebê, então estou cuidando, tentando não me estressar e dei uma cortada no sal, tenho que medir de manhã de tarde e de noite”, revela Rebeka.
Rebeka, que tem seguido todas as prescrições médicas, tem tentado evitar o estresse ao máximo, mas por conta dos últimos detalhes e de resoluções deixadas para o final da gestação, tem encontrado dificuldades em relaxar.
“A pressão alta na gravidez pode ser perigosa, uma vez que pode levar ao desenvolvimento de pré-eclâmpsia, uma complicação grave que pode provocar o aborto, caso não seja tratada adequadamente. Meu último trimestre da gravidez está sendo um pouco complicado, por eu ter deixado muita coisa pra ultima hora, então fica a correria, ansiedade, calor, estresse, falta de paciência e outros fatores que só uma grávida consegue entender... São poucas pessoas de fora que conseguem ser compreensivas”, conta Rebeka Francys.