"A corrupção sempre existiu e tomou conta de todos os órgãos de poder", afirma Promotor de Justiça no Cartão de Visita
Considerado herói por alguns e vilão para outros, o Promotor de Justiça de São Paulo, José Carlos Blat é o convidado do Cartão de Visita deste sábado (19/12), às 22h45, na Record News.
Dentre os assuntos abordados pela apresentadora Débora Santilli, Blat fala sobre os escândalos de corrupção que explodiram no Brasil em 2015, a luta do Movimento Ministério Público Democrático e escancara um dos maiores problemas da justiça criminal
José Carlos Blat e Débora Santilli |
- Os processos criminais andam muito bem contra pessoas que não tem poder aquisitivo. Na verdade, há uma justiça para o rico e outra para o pobre. Em 90 dias, o cidadão que furtou, no mercado da esquina, está condenado em primeiro grau e em menos de um ano é condenado em definitivo. Já, no caso do rico, os processos demoram anos para serem julgados. Tem um ex-vereador de São Paulo, por exemplo, envolvido na primeira máfia dos fiscais, que até hoje não foi julgado em primeira instância. Enfim, a corrupção é endêmica. É como uma metástase que sempre existiu e tomou conta de todos os órgãos de poder e em todas as suas esferas.
O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF. Não perca!