Cultura - Música

Me sinto muito bem aqui, diz Phillip Phillips antes de show no Brasil

9 de Dezembro de 2015
 
Phillip Phillips, cheio de personalidade, posa para as câmeras (Foto: Peter Ilicciev/ Divulgação)

O ídolo americano, Phillip Phillips, desembarcou em terras brasileiras no final de novembro para participar do Brahma Valley, em São Paulo (SP), no show de encerramento do primeiro dia no Palco Reflexos. “Ídolo” literalmente, pois o jovem de 25 anos foi o grande vencedor da 11º temporada do extinto American Idol, em 2012, nos Estados Unidos. No mesmo ano, Philip lançou o seu disco de estreia, The World from the Side of the Moon, pela poderosa gravadora Interscope Records, e vendeu mais de um milhão de cópias apenas em território estadunidense.

Os maiores hits do astro, natural de Leesburg (no estado da Geórgia), são Home e Gone, Gone, Gone. A conta oficial do YouTube (PhilPhillipsVEVO) já acumula quase 100 milhões de views e 329 mil inscritos. Antes de subir ao palco, Phillip Phillips bateu um papo super descontraído e estava, visivelmente, muito feliz pela oportunidade no festival. “Me sinto muito bem aqui. É ótimo manter contato com os brasileiros, mais uma vez, e será melhor ainda quando estiver no palco. Estou animado”, conta. A primeira vez do ídolo no Brasil foi durante o Rock in Rio 2013, quando ele cantou seus sucessos, além de covers de Michael Jackson e Marvin Gaye, para uma multidão no Palco Mundo.

Sobre a cultura fonográfica brasileira, o cantor foi bem sincero. “Eu conheço várias músicas, mas agora não me vem nenhum nome à cabeça. Sei que o Brasil é um país cheio de ritmos e pessoas talentosas”, mas em seguida ele interrompeu a própria resposta, ao lembrar do ritmo carioca. “Ah, e um funk cai muito bem à noite, não acha? Depois disso, é maravilhoso ouvir um rock romântico, junto do seu amor, doce amor...”, disse Phillips em tom cômico, levando ao riso todos que estavam no camarim.

 
Phillip e Hannah nasceram um para o outro, não é mesmo? (Foto: Divulgação)

E a brincadeira do “querido amor” (sweet love) tem motivo especial – e coloca “especial” na conta. Em outubro, a revista People divulgou que o cantor havia se casado com Hannah Blackwell, após sete anos de namoro. Os dois se conheceram ainda na época da escola e o amor entre amigos virou amor de marido e mulher. Ele, até mesmo, compôs uma música para ela: Dance with Me. História linda, não é mesmo? Pegue os lencinhos, solteiros e solteiras de plantão.

Ao final da entrevista, Phillip Phillips revelou que conhece apenas o Rio de Janeiro e, agora, São Paulo. Sem ter a mínima ideia de onde deveria começar o “tour” pelas nossas terras, ele foi bem direto. “Você tem alguma sugestão para me dar? Estou confuso”, brinca. O show inteiro foi transmitido pelo canal Multishow, que disponibiliza no site oficial todos os vídeos da apresentação. Apesar do pouco tempo de conversa, Phillip foi extremamente atencioso e bem humorado com todos ao seu redor. Um talento nato que merece ainda mais sucesso e reconhecimento, dentro e fora dos Estados Unidos.

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

Comentários
Assista ao vídeo