Cultura - Música

Programação Dezembro/2015 Sesc Campo Limpo

28 de Novembro de 2015

TRILHAS DO SAMBA: apresentação de diferentes sotaques, formatos e possibilidades do samba.

Clara Moreno

Show Samba Esquema Novo 'De Novo'

A cantora Clara Moreno apresenta seu novo CD Samba Esquema Novo 'De Novo', lançado pela Biscoito Fino. O trabalho é uma releitura do disco de estreia de Jorge Benjor, Samba Esquema Novo, em 1963, considerado um marco na história da música popular brasileira. A novidade na música de Benjor era que seu samba de (enganosa) aparência primária incorporou, na levada de seu próprio violão, toques de rock e da música negra norte-americana que brotava com viço nos Estados Unidos naquela década de 1960. Músicas como "Mas que Nada", "Chove Chuva", "Balança Pema", "Rosa", "Menina Rosa" e "Por Causa de Você", compõem o repertório deste trabalho. 

Livre. Grátis.

04/12. Sexta, às 19h30

 

Farufyno

Show Olho Vivo

O grupo, que surgiu em meio à redescoberta de ritmos brasileiros em São Paulo, apresenta o show Olho Vivo com repertório de samba-rock com influências que vão do rock psicodélico ao rap, passando pelos afro-beats e pela jovem-guarda. Na década de 90, toda uma geração de jovens passou a cultivar gêneros musicais mais marcadamente brasileiros e de forte influência regional. Em São Paulo e Rio de Janeiro houve um mergulho no samba de raiz e seus derivados mais cosmopolitas (como o samba-funk, o samba-soul e o sambalanço). Se por um lado a banda interpreta composições de autores e artistas como Osvaldo Nunes, Originais do Samba e Wilson Simonal, por outro, ela inclui composições menos óbvias no contexto, de autores como Chico Buarque, Pepeu Gomes e Mutantes. Além disso, o Farufyno propõe uma leitura mais atual com suas composições próprias. 

Livre. Grátis.

05/12. Sábado, às 20h30

 

Samba na Feira

Show de samba realizado na feira, que nasceu na Vila Santa Maria, zona norte de São Paulo, sob o comando de craques da velha guarda da Escola Camisa Verde e Branco e compositores da região. O projeto sacode a região todo terceiro domingo do mês e já recebeu intérpretes e compositores ilustres. Nesse projeto no Sesc Campo Limpo, o Samba na Feira convida o intérprete e compositor Marcos Abrahão Gilberto, mais conhecido nas rodas de samba pelo apelido de Marquinhos Jaca. O grupo é formado por Xande (tamborim, voz), Alexandre Damprelli (violão 7 cordas, voz), Dé (pandeiro), Tito (violão 6 cordas, vocal), Daniel da Cuíca (cuíca), Mumu (cavaquinho, vocal), João Gilberto Quandt (percussão), Júlio Américo (reco-reco, vocal), Luciano de Jesus (surdo), Neto (repique de anel), Ley (tamborim) e Peixe (percussão).

Livre. Grátis.

06/12. Domingo, às 18h30

 

 

SHOWS

 

Lô Borges

Em show intimista, regado a histórias e emoção, Lô Borges percorre os sucessos de sua carreira como “Clube da Esquina n. 2”, “Paisagem da Janela”, “O Trem Azul”, “Tudo que Você Podia Ser”, “Para Lennon e McCartney”, além de canções recentes como “Dois Rios” e “Quem Sabe Isso quer Dizer Amor”. Ainda muito jovem, o cantor despertou a atenção de Milton Nascimento, que o convidou para gravar o histórico disco Clube da Esquina. Era o início de uma trajetória de grandes realizações - como músico, cantor e compositor - que o tornou um dos maiores ícones da música brasileira. Por nunca ter deixado de lançar novos trabalhos e estabelecer novas parcerias – como a construída com Nando Reis e Samuel Rosa –, Lô sempre está em constante renovação do público, que vai dos eternos fãs do movimento Clube da Esquina aos jovens que conheceram o artista pelos trabalhos lançados nos últimos anos.

Livre. Grátis.

12/12. Sábado, às 20h30

 

Trio Forrozão

Filhos do nordeste brasileiro, nascidos no alto sertão da Paraíba, o Trio Forrozão vem há 15 anos espalhando a cultura do forro pé de serra pelas diferentes regiões do país, com destaque na sudeste. Com carreira internacional, o grupo já circulou por Nova York, Londres, Itália, França e países do continente africano. Foi finalista e premiado em festivais e concursos de músicas regionais, ganhou disco de ouro pelo álbum em que interpreta a trilha sonora do filme Lisbela e o Prisioneiro. Eles são os responsáveis também por sucessos do pé-de-serra como “Em Plena Lua de Mel”, “Agitando a Rapaziada" e “Lisbela”, “Na Puxada de Rede”, além de já terem gravado clássicos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinês, Accioly Neto e Dominguinhos como “Forrobodó”, “Tringuilingue”, “Buli com Tu”, “Vida do Viajante” e “Capim Novo”, incluídos no repertório de todos os shows.

Livre. Grátis.

13/12. Domingo, às 18h30

 

Junior Meirelles

Show Pra Quem Tem Coragem

O cantor, compositor e multi instrumentista Junior Meirelles apresenta show que integra a turnê de lançamento do seu mais novo CD, Pra Quem Tem Coragem, que combina gêneros tradicionais como o samba e pop com os timbres e arranjos contemporâneos dos metais, em um encontro que promete embalar o público com seu repertório vibrante.

Livre. Grátis.

26/12. Sábado, às 20h

 

Poesia Samba Soul

No repertório do show, a banda traz músicas próprias, registradas nos CDs Antes Soul do que Mal Acompanhado e Favela da Paz em uma proposta dançante. Liderada por seu fundador, o multi-instrumentista e produtor musical Cláudio Miranda, o Poesia Samba Soul teve início em 1988, no extremo sul da cidade de São Paulo. Com seis CDs e dois DVDs lançados, suas composições trazem letras com mensagens de incentivo e histórias do cotidiano. Formada por Claudinho Miranda, Fabio Bass, Pikeno, Paulinho e Hellem Fernandes, a banda está lançando o 3º DVD, comemorativo dos seus 25 anos de estrada. Reconhecida internacionalmente, a banda tocou em países como Portugal, Espanha, França, Alemanha e Suíça, muito por conta da música e dos projetos que desenvolve em São Paulo com o Instituto Favela da Paz e o Estúdio Áudio Visual, localizado no coração do bairro Jardim Ângela, Zona Sul da cidade.

Livre. Grátis.

27/12. Domingo, às 18h30

 

Graça Braga

A intérprete e compositora Graça Braga é dona de uma voz potente. Egressa do Samba da Vela, a cantora celebra o compositor Candeia (1935 - 1978), um dos ícones do samba carioca, autor de canções como “Reu Confesso” e “Preciso Me Encontrar”. Graça Braga participa de vários projetos musicais em São Paulo, inclusive dos CDs: 100 anos de Adoniran Barbosa, 100 anos de Nelson Cavaquinho, 100 anos de Herivelto Martins, entre outros projetos.

Livre. Grátis.

02/01. Sábado, às 20h

 

Maria Alcina

Show Asa Branca

No show Asa Branca, a cantora Maria Alcina presta justa homenagem ao grande ícone da música brasileira, Luiz Gonzaga. Performática e irreverente, a cantora empresta sua personalidade para interpretar as canções de um dos mais geniais compositores brasileiros, aclamado como o "Rei do Baião". No roteiro, clássicos como "Paraíba", "Baião", "Sabiá" e "Qui Nem Jiló". 

Livre. Grátis.

03/01. Domingo, às 18h30

 

VOZES DE NATAL: Apresentação de corais com recorte em canções natalinas

 

Voz Ativa Madrigal

O grupo vocal apresenta o show O Mundo em 16 Canções Natalinas que mostra, por meio de 16 obras, como povos do mundo todo manifestam musicalmente este singular momento. Obras das Américas, da Europa e da África tornam o repertório eclético e representativo. Um dos mais atuantes grupos vocais brasileiros, o Voz Ativa Madrigal dedica-se a interpretação da música coral, especialmente da brasileira. Fundado em 1997 pelo maestro Ricardo Barbosa, o grupo mantém em seu amplo repertório a literatura erudita e popular da música universal difundindo-a através de projetos culturais de impacto nacional e internacional. Em 2000, foi premiado pela Secretaria do Estado da Cultura como o melhor grupo de canto coral do Estado de São Paulo e em 2005, realizou extensa tournée pela Alemanha, apresentando composições de autores brasileiros. Regente: Regiane Martinez.

Livre. Grátis.

18/12. Sexta, às 19h30

 

Coral Órganun

Formado por 13 cantores líricos do Theatro Municipal de São Paulo, Theatro São Pedro e OSESP e um maestro, o grupo apresenta canções de natal em uma sonoridade vibrante e homogênea, com preparo técnico e sensibilidade artística. Regente: Jarbas Taurino Cunha de Andrade

Livre. Grátis.

19/12. Sábado, às 20h30

 

All Music

Grupo formado por jovens cantores solistas da cidade de São Paulo apresenta canções de natal em formato de coral. O All Music tem se destacado por unir suas qualidades individuais para compor um grupo vocal com uma sonoridade vibrante, original e com personalidade. Dentre seus destaques encontram-se trilhas para filmes promocionais institucionais, criação de temas de campanhas, shows motivacionais, direção musical e shows temáticos.

Livre. Grátis.

20/12. Domingo, às 18h30

 

 

SERVIÇO

 

Sesc Campo Limpo

Horário da Unidade: Terça a sábado, das 13h às 22h. Domingos, das 11h às 20h.

Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.

Campo Limpo – São Paulo/SP

Tel.: (11) 5510-2700

sescsp.org.br/campolimpo

facebook.com/sesccampolimpo | twitter.com/sesccampolimpo

Comentários
Assista ao vídeo