Com design limpo, a Vela nasceu a partir de financiamento coletivo e já está à venda |
|
Os colaboradores que apoiaram a ideia buscavam um modelo completo de bicicleta elétrica, que inclui bateria de íons de lítio removível, protegida no interior da estrutura à prova d’água, assim como todos os componentes eletrônicos - conectores, cabos e circuitos. “Nós criamos a Vela com o ciclista urbano em mente. Tentamos manter o projeto limpo para reduzir a necessidade de manutenção e trabalhamos o conforto visando trajetos diários”, conta Victor Hugo, CEO da empresa.
Principais características Vela 1: A potência de 350 W é a máxima permitida pela legislação para circular nas ciclovias, e permite alcançar 25 km/h. O conjunto gera uma força média três a quatro vezes superior à de um ciclista comum e é acionado por um sensor no pedal (sistema de pedal assistido).
O tempo de recarga completa é de menos de três horas e ela pode ser feita ao conectar a Vela diretamente na tomada ou ao retirar a bateria para recarregar em qualquer lugar. Há ainda uma opção de duplo carregador com tempo de recarga de apenas uma hora e meia - três vezes mais rápido que a média do mercado hoje, que varia entre quatro e seis horas. O modelo foi lançado este mês e as vendas acontecem por meio do site da Vela Bikes, em que é possível montar a bicicleta na cor e tamanho desejados, além de escolher os acessórios que a acompanham. Está nos planos da equipe trabalhar com diversas lojas parceiras de revendas em várias cidades do país até o final do ano. O preço da Vela 1 é de R$ 4.390, parceláveis em até 12 vezes.
Quer saber como é andar na Vela 1? Durante o último ano os criadores fizeram visitas em faculdades e parques e gravaram esse vídeo com a reação das pessoas ao testarem a bike pela primeira vez: https://vimeo.com/125601053.
Sobre a Vela Bikes
Sobre a Press Works |